TEC e Capital conhecem adversários da Série D que começa dia 28 de abril

0
914

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última sexta-feira, 15 de março, a os grupos e o regulamento completo do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem seu pontapé inicial marcado para o dia 28 de abril, com a grande final agendada para 29 de setembro. A competição contará com a participação de 64 equipes. O Tocantins será representado pelo Tocantinópolis, atual campeão estadual, e pelo vice-campeão de 2024, o Capital de Palmas.

O Tocantinópolis integrará o Grupo A-2, ao lado de Maranhão, Moto Club, Águia de Marabá, Cametá, River (PI), Fluminense (PI) e Altos (PI).

Enquanto isso, o Capital Palmas estará no Grupo A-5, onde enfrentará Brasiliense (DF), Real Brasília (DF), Anápolis (GO), Crac (GO), Iporá (GO), União (MT) e Mixto.

Formato

O formato da competição prevê que quatro clubes de cada chave avancem para o mata-mata, que culminará na grande final. Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série C de 2025, com a decisão da Série D programada para 29 de setembro.

Dinheiro

Em termos de premiação, a CBF anunciou um incremento nos valores. Na fase inicial, todos os clubes receberão R$ 400 mil. À medida que avançam nas fases, os times ganham um acréscimo de R$ 150 mil a cada etapa superada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui