Palmeiras goleia o São Paulo com três gols de pênalti

0
121


O Palmeiras contou com boa atuação de ex-jogadores do São Paulo e três cobranças de pênalti para bater o time tricolor, hoje, em Ribeirão Preto. Adriano balançou a rede primeiro, mas Kléber e Denílson, assim como Valdívia e Diego Souza, deixaram suas marcas e definiram o triunfo por 4 a 1 da equipe alviverde.

Com o resultado, válido pela 15ª rodada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram aos 28 pontos e assumiram a vice-liderança do Campeonato Paulista. Já a formação dirigida por Muricy Ramalho estacionou nos 26 e saiu da zona de classificação às semifinais.

O placar do Estádio Santa Cruz foi aberto aos 39min do primeiro tempo, quando Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda, e Adriano cabeceou para a rede. Cinco minutos depois, o ex-são-paulino Kléber ficou com sobra na meia-lua, cortou Juninho e bateu no canto direito para empatar.

Na etapa final, o Palmeiras construiu a goleada em cobranças de pênalti. Aos 28min, Valdívia invadiu a área e foi derrubado por carrinho de Júnior. Outro ex-são-paulino, Denílson, fez a cobrança após muita demora, balançou a rede e comemorou batendo no peito.

Pouco depois, Kléber recebeu na área e foi derrubado por Juninho, que recebeu o cartão vermelho. Valdívia marcou, aos 35min, e vibrou simulando um choro. Já nos acréscimos, Diego Souza foi derrubado por Richarlyson, bateu o pênalti e decretou a goleada.


 


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 16 de março de 2008 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Aline Lambert (SP)
Cartões amarelos: Diego Souza e Gustavo (Palmeiras); Carlos Alberto, Richarlyson, Rogério Ceni e Adriano (São Paulo)
Cartão vermelho: Juninho (São Paulo)

Gols:
PALMEIRAS: Kléber, aos 43 minutos do primeiro tempo; Denílson (pênalti), aos 31, Valdivia (pênalti) , aos 36, e Diego Souza (pênalti), aos 47 minutos
SÃO PAULO: Adriano, aos 38 minutos do primeiro tempo


PALMEIRAS: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Wendel (Martinez), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Makelele) e Alex Mineiro (Denilson)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Juninho e Junior (Aloísio); Hernanes, Richarlyson, Carlos Alberto (Joílson) e Jorge Wagner; Borges e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho


 


(Fonte: Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui