Judocas aprimoram conhecimentos em clínica de arbitragem mundial em Palmas

0
1392

No último sábado, dia 17, a Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) promoveu a Clínica de Arbitragem na ASSNIPO, em Palmas, com o objetivo de estabelecer padrões internacionais na arbitragem. O presidente da Fejet, Tom Pacheco, destacou que essa iniciativa tem alcance global, sendo realizada neste ano em janeiro na Ucrânia.

O Sensei Leonardo Stacciarini, árbitro internacional de judô nível A e representante brasileiro da CBJ, esteve no evento mundial, e trouxe as novas interpretações das regras para os judocas locais durante sua palestra aqui em Palmas. Essa padronização das normas será aplicada até as Olimpíadas de Paris, no Ciclo Olímpico, seguida por uma nova revisão pela Federação Internacional de Judô no início do próximo ano.

Em Palmas, o curso, foi organizado pelos Senseis Tom Pacheco e Sérgio Papa (coordenador de arbitragem) da Fejet e foi uma oportunidade valiosa para alunos faixa verde, recém-formados faixas pretas, técnicos e árbitros aprimorarem seus conhecimentos. O presidente enfatizou a relevância do evento para o desenvolvimento técnico e tático dos atletas, bem como para fortalecer a arbitragem e o judô no Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui