Jovem talento da Escolinha Flu Porto é aprovado em testes no Grêmio

0
795

Olha que ótima notícia! O jovem talento do futebol tocantinense, Pablo Soares Almeida, conhecido carinhosamente como Pablogol, com seus 11 anos, foi aprovado recentemente nos testes realizados no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Natural da cidade de Porto Nacional, Pablo é aluno da Escolinha do Flu Porto e sua trajetória tem sido acompanhada com entusiasmo, não só pela família, mas por que entende de futebol.

Mudança
Com a aprovação de Pablo, que terá que se apresentar ao Grêmio no dia 12 de abril, a família precisará mudar-se para Porto Alegre. No dia 11 de abril, o pai, Welson, e a mãe, Célia, acompanharão o menino nessa jornada. Inicialmente, a mãe ficará morando com Pablo na nova cidade.

Na apresentação do dia 12, Pablo será integrado à seleção de atletas escolhidos pelos observadores do tricolor gaúcho, em um programa preparatório para ingressar na Categoria de Base Sub-12. Além de fazer parte do Tricolor Gaúcho do Rio Grande do Sul, outra excelente notícia é que Pablo também dará sequência ao estudo em Porto Alegre.

Governador
Esta semana que se inicia, após Páscoa, Pablo e sua família, acompanhados pelo deputado federal Toinho Andrade (Republicanos), serão recebidos pelo Governador do Estado, Wanderley Barbosa, em reconhecimento a essa conquista memorável do garoto.

Estudos
O talento de Pablo não se limita apenas às quatro linhas; ele também se destaca nos estudos, sendo reconhecido como um aluno dedicado e disciplinado. Sua jornada no futebol começou cedo, aos 6 anos, quando ingressou em sua primeira Escolinha de Futebol na cidade. Desde então, seu amor pelo esporte só cresceu, sendo um destaque constante na Escolinha de Futebol Flu Porto, onde atualmente joga e se sobressai.

Além do futebol, Pablo é um jovem engajado em seus estudos, sempre buscando se aprimorar. Sua paixão pelo esporte o acompanha em todas as esferas da vida, desde as partidas nas ruas até os campeonatos municipais representando o Flu Porto. Com apenas 11 anos, já demonstra um conhecimento amplo sobre jogadores e times, acompanhando de perto o mundo do futebol tanto nacional quanto internacional.

Família/religião
Pablo é filho de Welson Pinto de Almeida e Maria Célia de Almeida Soares Pinto, e tem um irmão mais novo, Heitor, que também compartilha o amor pelo futebol. Sua família, além de apoiá-lo em sua jornada esportiva, também é muito envolvida em atividades religiosas, fazendo parte da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, em Porto Nacional.

Com toda essa determinação e apoio, Pablo Soares Almeida, ou Pablogol, como é carinhosamente chamado, certamente tem um futuro promissor pela frente no mundo do futebol. Sua história inspiradora é um exemplo de dedicação, talento e perseverança.

Perfil de Pablo Soares Almeida
Nome completo:
Pablo Soares Almeida
Apelido: Pablogol
Data de nascimento: 01/03/2013
Idade: 11 anos
Local de nascimento: Porto Nacional
Categorias em que joga: Sub-11 e Sub-13
Altura: 1,53 m
Peso: 39,7 kg
Posição: Meia-atacante
Número da chuteira: 38
Ídolo no futebol: Neymar
Outros locais onde jogou
Escolinha da AABB (Porto Nacional)
Escolinha Arena dos Campeões (Porto)
Atualmente joga na: Escolinha Flu Porto – Porto Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui