União vence TEC fora de casa e fica perto do título após 30 anos

0
964

O União Araguainense garantiu uma vitória importante sobre o TEC por 2 x 1, em uma partida eletrizante no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, na noite de sábado (30), no confronto de ida da final do Campeonato Tocantinense 2024. Agora, todas as atenções se voltam para o duelo decisivo no próximo sábado, dia 6 de abril, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

O União entra com a vantagem, precisando apenas de um empate para conquistar o título após três décadas de espera, enquanto o Tocantinópolis busca uma vitória por uma diferença de dois gols para levar seu quarto campeonato consecutivo, ou um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Lance da vitória do União Araguainense (branco) 2 x 1 no TEC, no Estádio Ribeirão diante da torcida do Tocantinópolis – Fotos: Wisley Silva/Divulgação

1º tempo/Gols

No que diz respeito aos gols, aos 13 minutos, o zagueiro Gustavo Costa (TEC) acabou marcando contra após um cruzamento de Arango (União), abrindo o placar para o time de Araguainense. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Robinho igualou o marcador ao cabecear com precisão após uma cobrança de escanteio. E nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, Jean marcou para o União em um contra-ataque, colocando sua equipe novamente à frente do placar.

2º tempo

No segundo tempo, logo aos 40 segundos, o zagueiro Pedro quase marcou contra em uma tentativa de cortar um cruzamento, mas o goleiro Luiz Victor fez uma defesa incrível. Aos 8 minutos, o atacante Everson Bilal desperdiçou uma grande chance de empate para o TEC ao chutar para fora dentro da área. Aos 10 minutos, Wanderson quase empatou de cabeça, mas a bola passou rente ao travessão.

Aos 18 minutos, Gustavo Santos assustou o goleiro do União com um chute de fora da área. A equipe visitante teve suas chances também, com Arango quase marcando em uma cobrança de falta aos 22 minutos, e Bruno Moraes quase fazendo o terceiro gol em um contra-ataque aos 24 minutos. Aos 29 minutos, houve uma confusão na área, e Wanderson quase marcou de carrinho, mas o goleiro Luiz Victor fez uma defesa milagrosa, salvando o TEC do empate. Apesar da insistência do TEC a partida terminou 2 x 1 para o União Araguainense.

Ficha Técnica
TEC:
Jhonatan; Sanderson (Marcinho), Gustavo Costa, Robinho e Caio Felipe; Bidely (Elifran), Daniel Barros, Cássio Hallowen (Renatinho); Gustavo Santos (Igor), Pedro Igor (Wanderson) e Everson Bilal. Técnico: Jairo Nascimento.
União: Luiz Victor; Geykson, Pedro, Hector e Jean Mineiro; Felipe, Ezequiel (Frank), Matheus; Jean (Luiz Henrique), Bruno Morais e Aranho. Técnico: Luiz Carlos Prima.
Local: Estádio Ribeirão – Tocantinópolis (TO)
Data: 30/03/2024 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)
Assistente 1: Fernando Gomes (Palmas)
Assistente 2: Washington Monteiro (Palmas)
Quarto Árbitro: Tarcísio Matos (Palmas)
Quinto Árbitro: Helves Presley (Luzinópolis)
Cartões Amarelos: Arango, Matheus, Pedro, Jean Carlos (União), Luiz Carlos Prima (Técnico); Pedro Igor, Bidely, Robinho, Renatinho (TEC)
Gols: Gustavo (TEC/contra – gol do União); Robinho (TEC) e Jean (União)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui