Judocas do Tocantins prontos para o Brasileiro da Região IV em Anápolis

0
706

O Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, que ocorrerá de 5 a 7 de abril na cidade de Anápolis, terá aproximadamente 60 judocas representando a Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET). Esta região inclui os Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e o Distrito Federal.

Competição Nacional
O evento, sediado no Ginásio Internacional de Anápolis, Newton de Faria, é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realizado pela Federação Goiana de Judô (FEGOJU), sendo parte essencial do calendário nacional da CBJ. Um dos principais objetivos do evento é servir como trampolim para atletas que aspiram integrar a Seleção Brasileira principal, atraindo diversos competidores de alto rendimento.

Presidente

O presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET), Tom Pacheco (foto), está otimista com a participação dos atletas no próximo campeonato regional em Anápolis. Segundo ele, para muitos competidores, este será o segundo desafio do ano, após a etapa estadual realizada em março. E aqueles que intensificaram seus treinos desde o ano passado e estão determinados a compensar suas perdas terão uma oportunidade real de se destacar.

“É evidente que em um campeonato mais competitivo, como este, é crucial construir sobre a base estabelecida no ano anterior e continuar a aprimorar as habilidades através de treinamentos intensivos. As expectativas da FEJET para esta competição são altas, com a esperança de conquistar várias medalhas, considerando as diversas categorias em disputa. Acredita-se firmemente no potencial dos atletas do Tocantins para alcançar um desempenho positivo neste evento”, disse o presidente.


Apoio

A delegação tocantinense, composta por aproximadamente 60 pessoas, incluindo atletas, técnicos e acompanhantes, recebe o apoio do Governo do Tocantins através da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), está cedendo um ônibus, e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que está disponibilizando um micro-ônibus.

Esta assistência inclui o transporte fornecido para levar todos os participantes ao evento em Anápolis. A delegação partirá de Palmas para Anápolis na próxima quinta-feira (4), com saída prevista para as 20 horas de frente a sede da Secretaria dos Esportes e Juventude, na Avenida LO 8, 304 norte, Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui