Flamengo dá o troco no Nacional e lidera Grupo 4

0
166

O Flamengo atingiu seu objetivo hoje, ao devolver a derrota sofrida para o Nacional, no Uruguai, e chegar à liderança do Grupo 4 da Libertadores. Dois gols de Marcinho, um no primeiro tempo e outro no segundo, foram necessários para o time rubro-negro vencer o confronto por 2 a 0, no Estádio do Maracanã.


Agora, o Flamengo soma sete pontos ganhos no Grupo 4, um a mais que Nacional e Cienciano, do Peru. O segundo, porém, tem um jogo a menos, que será realizado no próximo dia 25, diante do compatriota Coronel Bolognesi, lanterna com um ponto.


No jogo de hoje, o Flamengo precisou superar o nervosismo e o bom toque de bola do Nacional para sair à frente no placar. Prova disso é que, logo aos 3min, Souza foi advertido com o cartão amarelo por dar um carrinho perigoso no lateral-esquerdo Romero.


Além disso, o Nacional também investiu no campo de ataque e assustou a zaga do Flamengo. Mesmo assim, o time rubro-negro mostrou forças e abriu o marcador aos 25min do primeiro tempo, com um gol de Marcinho, aposta do técnico Joel Santana para o confronto.


Na jogada do gol rubro-negro, Ronaldo Angelim tentou ajeitar de cabeça, Fabio Luciano também cabeceou em seguida e a bola sobrou na esquerda para Marcinho. Escalado como titular, ele precisou de duas tentativas para bater o goleiro Vieira e inaugurar o placar.


A partir daí, o Flamengo mostrou inteligência para se manter à frente no placar. O time rubro-negro ainda ampliou sua vantagem aos 20min do segundo tempo, com outro gol de Marcinho, aproveitando um rebote.


Agora, tanto Flamengo quanto Nacional voltam a campo pela Libertadores só em abril. O time brasileiro medirá forças com o Cienciano, no Peru, enquanto a equipe uruguaia pegará o Coronel Bolognesi, em casa.


(Fonte: Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui