Araguaína e Capital estreiam no Estadual com presença de público

0
465

Partida ocorrerá nesta noite de terça-feira (30), às 19h30, no Estádio Mirandão, em Araguaína na estreia dos times do Campeonato Tocantinense 2024.

A partida entre as equipes do Araguaína x Capital de Palmas, vai ocorrer nesta terça-feira, 30 de janeiro, às 19h30, no Estádio Mirandão, em Araguaína e contará com a presença do público, após liberação dos órgãos competentes, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e de Engenharia. Ambas as equipes farão sua estreia na 32ª edição do Campeonato Tocantinense 2024.

Vindo da Segunda Divisão, onde foi vice-campeão em 2023, o Araguaína retorna à elite do futebol tocantinense. O técnico que comandará o Tourão do Norte nesta competição estadual é Fabiano Carvalho, que, no ano passado, liderou o Capital até a final do campeonato estadual, perdendo a final para o Tocantinópolis.

Atuando em casa, o Tourão do Norte é uma força considerável, especialmente com o apoio fervoroso de sua torcida nas arquibancadas. A equipe não conquista o Tocantinense desde 2009, quando, pela última vez, jogando no próprio Mirandão, foi campeã estadual diante do Palmas, após o jogo terminar em 2 x 2. O Araguaína venceu o Palmas por 5 x 3 nas cobranças de penalidades, após um empate por 1 x 1 no jogo de ida na Capital.

Por sua vez, o Capital chega com um excelente retrospecto de 2023, após conquistar o vice-campeonato. A diretoria contratou de última hora o técnico português, Ricardo Lima, que terá em suas mãos uma equipe mesclada de jogadores experientes e jovens talentos do clube, em busca do tão almejado título Tocantinense. A equipe já tem um calendário cheio para 2024, com vagas garantidas na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D.

Arbitragem
Para este duelo entre Araguaína e Capital, o árbitro designado foi Marcos Mateus, com assistência de Washington Monteiro e Eduardo Cadore. O quarto árbitro será Fernando Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui