Tubarão bate Araguaína e abre quatro pontos de diferença

0
118

Com um gol do atacante Niltinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, numa linda cabeçada, e num jogo equilibrado, o Tubarão bateu o Araguaína por 1 x 0, ontem no início da noite, com direito a presença da lua no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Com a vitória, a equipe da Capital não só abriu quatro pontos sobre o rival ( 21 a 17) como tirou a invencibilidade do único invicto do certame.


No primeiro turno, em partida disputada no Estádio Gauchão, em Araguaína, o Tourão do Norte havia vencido o Tubarão por 2 x 0.


Jogo
Por se tratar de duas equipes já classificadas o que os 808 torcedores que foram prestigiar o confronto ontem esperavam era que a partida fosse um espetáculo. Não chegou a tanto, porém, durante os mais de 90 minutos, o que se viu foram duas equipes bem aplicadas em campo e com muita marcação de lado a lado. Com isso, poucas chances de gols foram criadas. Quem esteve mais perto dele foi o Tubarão no 1º tempo. Nos 15 minutos iniciais a equipe chegou a assustar o goleiro Alex, mas não foi aquela chance. Aos 32, o meia Ricardinho recebeu livre na área e o bom goleiro Pavão fez grande defesa a favor do Tubarão. Mas aos 37 minutos, com mais volume de jogo, o time do técnico Vinícius Saldanha abriu o placar. O atacante Ênio cruzou da direita na cabeça do atacante Niltinho, que testou firme para o fundo das redes, fazendo o único gol da partida.


2º tempo
Na etapa final, o Araguaína rondou a área do Tubarão em busca do empate. A equipe cresceu e teve mais a posse de bola, enquanto o Tubarão jogou recuado e nos contra-ataques e não soube aproveitar deste fator para ampliar o resultado. O Tourão do Norte pressionou, mas chance nítida mesmo não criou nenhuma, ou melhor, apenas uma aos 49 do segundo tempo. Graças a uma defesa milagrosa do goleiro Pavão, do Tubarão, numa cabeçada à queima-roupa do pequeno Anilton. Placar final – 1 x 0 para o time da Capital, que está com 100% de aproveitamento em jogos no Nilton Santos. Amanhã, o Araguaína volta campo contra o Tocantins, às 16 horas, na Capital, e o Tubarão folga na rodada.


Ficha técnica 
Tubarão:
Pavão; Naldo, Daniel, Frasão e Michael; Doriva, Marabá, Juliano e Juninho (Alex); Ênio (Aurélio) e Niltinho (Jailton) – Técnico: Vinícius Saldanha 
Araguaína: Alex; Anilton, Wagner, Bruno e Danilo; Teves (Rogério), Adenísio, Paulo (Nelson) e César; Ricardinho e Vitor Maciel (Geovani) Técnico: Fernando Dourado 
Árbitro: Raimundo Ramos – Assistentes: João Carlos Glória e Gilvaneis Pires – Local: Estádio Nilton Santos
Cartões amarelos: Paulo, Rogério, Ricardinho e Danilo (Araguaína); Marabá, Frasão e Aurélio (Tubarão). Gol: Niltinho, aos 37 do primeiro tempo. Renda: R$ 2.521,50 Público Pagante: 728 – Não Pagante: 80 Total: 808 pessoas.



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui