Tsuboi ratifica favoritismo e leva o Absoluto A no TMB Challenge Plus de Palmas

0
97

A primeira vez do TMB Challenge Plus em Palmas (TO) teve um grande nome do tênis de mesa nacional como campeão da principal categoria em disputa. O paulista Gustavo Tsuboi, da Academia de Tênis de Mesa Life Pong, cumpriu seu papel de grande estrela do evento e faturou o Absoluto A, a principal categoria em disputa nas mesas montadas no Instituto Federal do Tocantins.

Tsuboi venceu seus quatro jogos pela chave única, sem ceder sets aos oponentes. “Particularmente, é um momento especial porque estou voltando a competir no cenário nacional, recuperado de lesão”, relatou. “Disputei o WTT do Rio, mas minha última competição nacional havia sido em Uberlândia, no ano passado”, acrescentou.

O atleta entendeu seu papel no evento. Na mesa, deu show. Nos bastidores, foi solícito com todos que o procuraram. “O grande papel que fiz aqui foi servir de inspiração e de motivação para essa molecada que está chegando neste esporte tão democrático”, descreveu. “As pessoas me procuravam para conversar, tirar uma foto ou pedir um autógrafo. Fiquei feliz com todo o carinho que recebi das pessoas aqui no Tocantins”, concluiu.

Paulista Gustavo Tsuboi cumpriu com seu papel de grande estrela do evento em Palmas (TO). Foto: Miriam Jeske/CBTM

No Absoluto B feminino, a principal em disputa entre as mulheres, Yumi Iwamoto – da Associação Goiana de Tênis de Mesa-GO – quebrou a sequência de títulos de Alice Jacinto (MEGE-MA) na competição. Venceu a final por 3 sets a 2, com parciais de 5/11, 11/5, 3/11, 12/10 e 11/9.

As demais categorias do Absoluto tiveram como campeões:

Absoluto C (M) – Mauro Melo (Speed Pong Associação de Tênis de Mesa-MS)
Absoluto D (M) – Denilson Cosme (Speed Pong Associação de Tênis de Mesa-MS)
Absoluto D (F) – Ana Luiza Dias (Associação Anapolina de Tênis de Mesa-GO)
Absoluto E (M) – Kairo Lopes (Ulbra Palmas/Chokito Tênis de Mesa-TO)
Absoluto F (M) – Pedro Fagundes (Ulbra Palmas/Chokito Tênis de Mesa-TO)

Já a competição paralímpica teve apenas a Classe 10 realizada, em chave única. Marcelo Silva – do CT Lua Table Tennis/CESC-RJ – foi o melhor entre os três participantes, faturando a medalha de ouro.

 Confira todos os campeões da 12ª Edição do TMB Challenge Plus

COMUNICAÇÃO CBTM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui