Talento de Combinado preparado para representar o TO nos JEB´s de Aracaju

0
354

Mais uma promessa do atletismo tocantinense surge na cidade de Combinado, situada na Região Sudeste do Estado. João Lucas, um jovem talento de 17 anos, está pronto para representar o Tocantins e a Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE) nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s Sub-18/2024), que acontecerão em Aracaju (SE) de 18 a 23 de maio de 2024. Ele se junta a outros talentosos atletas, como Alexandre Pereira Aguiar, conhecido como Xande, do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis – https://encr.pw/IvhNq e Miqueias Sales Correia, do CEM Professor Florêncio Aires em Porto Nacional – https://acesse.dev/EQ0fV.

João Lucas (E) ao lado o irmão Paulo, que foi vice-campeão Mundial Escolar no Rio de Janeiro, ano passado – Fotos: Arquivo Pessoal

Trajetória
A jornada de João Lucas no atletismo começou aos 14 anos na cidade de Combinado, onde cresceu. Seu irmão, Paulo Henrique, vice-campeão Mundial Escolar Sub-18 no ano anterior no Rio de Janeiro, foi fundamental para iniciar sua carreira.
“Na minha primeira participação nos Jogos Escolares do Tocantins (JET’s), em 2021, conquistei o quarto lugar e garanti minha vaga para o nacional no Rio de Janeiro. No ano seguinte, em 2022, competi no Norte-Nordeste Sub-18 em Natal, porém, não obtive um resultado satisfatório. Dois meses depois, participei do Norte-Nordeste Sub-16 em Fortaleza, conquistando o terceiro lugar no salto em distância”, destacou.

Em 2023, disputou a Gymnasíade Sub-18, alcançando novamente o terceiro lugar, perdendo apenas para meu irmão e para Vitor Rafael, um saltador/corredor já consagrado como campeão sul-americano. Após isso, novamente nos JET’s, fui classificado para o nacional em São Paulo, terminando em quinto lugar. Agora, em 2024, estou indo para Aracaju em busca do ouro.

Escola e Esporte

Eu amo essa modalidade porque, quando estou competindo ou treinando, sinto-me livre e os pensamentos negativos desaparecem. Além disso, a escola foi fundamental para o meu início, especialmente meu treinador Jonathan Melo, que além de proporcionar conhecimento, me preparou para a vida. Sinto que tenho grandes chances de vencer em Aracaju, tenho treinado muito e acredito que será difícil me derrotar.

Os JEBs sub-18 serão realizados no período de 18 a 23 de maio de 2024, na cidade de Aracaju (SE), de 9 a 12 de junho na cidade de Maceió (AL), e de 15 a 20 de junho em Palmas (TO). As modalidades individuais disputadas nos JEBs vão acontecer em Aracaju. São elas: atletismo, karatê, tênis de mesa, wrestling e xadrez, nos naipes feminino e masculino. Em Maceió, serão disputadas as modalidades de judô e para-judô, nos naipes feminino e masculino. As modalidades coletivas, basquete 3×3 e vôlei de praia nos naipes feminino e masculino, serão realizadas em Palmas.

Nome completo: João Lucas Oliveira Silva
Idade: 17 anos
Data de nascimento: 26/01/2007
Onde nasceu: Combinado (TO)
Onde estuda: Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva
Qual a série que está atualmente: 3° ano do ensino médio
Altura: 1,81 cm
Peso: 80 kg
Ídolo no Esporte: Mike powell (dono do recorde mundial do salto em distância)

Você pesquisou por JEB´s | Alô Esporte (aloesporte.com.br)

Garota de Monte do Carmo vai aos JEB´s na modalidade wrestling | Alô Esporte (aloesporte.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui