Palmas sediará 2 modalidades da Seletiva dos JEB´s para Gymnasiade

0
408

A cidade de Palmas foi escolhida como sede das seletivas das modalidades de basquete 3×3 e vôlei de praia dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-18, que determinarão os representantes brasileiros na ISF Bahrain Gymnasiade 2024. As seletivas estão programadas para ocorrerem no período de maio e junho de 2024. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), nesta segunda-feira (10).

Capitais
Além de Palmas, as capitais de Aracaju (SE) e Maceió (AL) também foram designadas para sediar outras modalidades, seguindo as propostas da CBDE. No Tocantins, o responsável será a Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE).

Aracaju ficará responsável pelas competições de tênis de mesa, karatê, wrestling, atletismo e xadrez, enquanto a capital Maceió abrigará os torneios de judô, para-judô e taekwondo.

Seletivas
As seletivas contarão também com modalidades em parceria com as confederações específicas, abrangendo tênis, arco e flecha, badminton, boxe, dança, esgrima, ginástica aeróbica, orientação, padel, para-atletismo, para-natação, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, ginástica rítmica e natação.

Inscrições
O cronograma das inscrições será divulgado no Regulamento Geral e nos regulamentos específicos das modalidades do JEBs Sub-18. Todas as informações relevantes sobre os eventos esportivos serão enviadas às federações afiliadas à CBDE responsáveis pela administração do desporto escolar.

NOTA FOCIAL DA CBDE https://drive.google.com/file/d/1_0Peb1aeKzyegC6ez1LOCaFHG1N2g5r_/view?usp=sharing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui