Kaburé vence São José e assume a liderança ao lado do Araguaína

0
123

O São José até que suou a camisa, mas não teve jeito, o Kaburé venceu a equipe da Capital, por 2 x 1, em partida disputada ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, em Palmas – valendo pela quarta rodada do Campeonato Tocantinense Grupo B. Com a derrota, o São José segue na lanterna sem marcar ponto, após três jogos já disputados (derrotas para o Araguaína por 2 x 1, 5 x 0 para o Tocantinópolis e 2 x 1 para o Kaburé, ontem). Já o time de Colinas subiu para o primeiro lugar ao lado do Araguaína com sete pontos, e os dois times têm o mesmo saldo de gols três – marcaram cinco e levaram dois.


Na próxima rodada, o São José encara o Tubarão, dia 22, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Kaburé, só volta a jogar dia 23 contra o Tocantinópolis, em Colinas.


Jogo
A partida tecnicamente foi fraca e deixou muito a desejar. Mas independente disso quem comandou as ações no primeiro tempo foi o time do Kaburé, que jogou como se tivesse atuando em Colinas. No primeiro lance perigoso do jogo a equipe abriu o placar após uma bobeira da defesa do São José. A zaga saiu jogando errado e o atacante Tiaguinho roubou a bola e tocou para Vitinho, que sofreu pênalti do zagueiro Leandro. Tiaguinho bateu com categoria fez 1 x 0 para o kaburé. A equipe da Capital continuava perdida em campo e errando muitos passes, apesar do técnico Bugrão à beira do gramado estar chamando atenção dos atletas, mas a qualidade técnica do São José praticamente é inexistente. Aos 20 minutos, o atacante Mineiro, do São José, fez boa jogada e bateu cruzado levando perigo ao gol de Diego.


2º tempo
Depois de muita conversa nos vestiários, o São José voltou melhor em campo e sufocou o Kaburé, porém, sem criar oportunidades claras para empatar. Aos 8 minutos, o atacante Genilson entrou na área sozinho e atrasou a bola para o goleiro do Kaburé, Diego. Jogando na base do contra-ataque o Kaburé chegou ao segundo gol após cobrança de escanteio pelo lado direito pelo jogador Fabinho. O atacante Vitinho antecipou à zaga e fez 2 x 0, aos 23 minutos. Dez minutos depois o zagueiro Leandro, do São José, foi expulso por reclamação. Um minuto antes havia recebido o amarelo e continuou reclamando. Com um atleta a menos o São José melhorou e aos 40 minutos, o meia André que entrou no lugar de Mineiro sofreu pênalti de Cleuber. Genilson cobrou bem e diminuiu para o São José, mas a reação foi tarde demais.


Ficha técnica 
São José: Tiago; Wesley, Fábio, Leandro e Thiago Moura; Demoquece, Fagner, Savarone e Esquerdinha (Luís Henrique); Genilson e Mineiro (André) – Técnico: Bugrão  Kaburé: Diego; Daniel, Cleber Pereira, Chicão (Araújo) (Janderson) e Fabinho; Douglas, Lucas, Rafael e Cleuber; Tiaguinho e Vitinho (Rodolpho) – Técnico: Carlinhos Mineiro 
Árbitro: Antônio Jorge Milhomens de Abreu – Assistentes: Francisco Parreão e João Carlos Glória – Local: Estádio Nilton Santos –Gols: Tiaguinho, aos 13 do 1º tempo e Vitinho, aos 23 do segundo tempo para o Kaburé; Genilson, aos 41 do segundo tempo para o São José.
Cartões amarelos: Savarone, Demoquece, Fábio Guedes, Leandro e Gensilon (São José); Fabinho (Kaburé) – Cartão vermelho: Leandro, aos 33 do segundo tempo (São José) – Renda: R$ 1.594,00 – Público Pagante: 225 – Não pagante: 73 – Total: 328 


 




(Fonte: Jornaldo do Tocantins)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui