Invasão de treinadores é atração do Campeonato Tocantinense 2008

0
169

Faltando 34 dias para a abertura do Campeonato Tocantinense de futebol, dos 13 clubes que vão disputar a competição, pelo menos os quatro principais – Palmas, Tocantinópolis, Gurupi e Araguaína – resolveram apostar em treinadores de fora do Estado, uma verdadeira invasão de novos comandantes.


O Palmas trouxe o técnico carioca Nelson Mourão, que já teve passagens pelo Flamengo (PI), Parnaíba, Comercial, Piauí, Barras e Ríver. Já o Gurupi apostou em outro carioca, Jorge Luís Brochado Pereira, conhecido como Jorge Luís, com larga experiência como jogador, tendo atuado em equipes como Flamengo, Cruzeiro, Al Nasser (Arábia Saudita), Joinvile, Guarani, Atlético Paranaense, Portuguesa de Desportos, Londrina, Paraná e em vários times dos Estados Unidos, no período de 1988 a 1992.


Tocantinópolis
A diretoria do Tocantinópolis contratou no meio da semana Sebastião Hércules do Nascimento, de 57 anos, mas conhecido como Triel. Como treinador iniciou a carreira nas categorias de base do Goiás, onde ficou mais dez anos, e chegou a dirigir o clube profissional. Passou também por todas as equipes da capital goiana – Vila Nova, Goiânia e Atlético.


Já o novo técnico do Araguaína é Jair Martins da Silva, 34 anos, conhecido apenas como ?Da Silva?. Como jogador de (1989 a 2005): Palmeiras, Paraná, Vitória (BA), Bolívar (Bolívia), Itumbiara e Rio Verde (GO), Tiradentes (DF), Ji-Paraná e Cruzeiro (RO). Como técnico: Atlético Acreano (AC), em 2005; Vasco Acreano (2006); Rio Bananal (ES), em 2007, sendo vice-campeão da 2ª divisão.


Técnicos dos clubes tocantinenses 
Palmas:
Nelson Mourão
Gurupi: Jorge Luís Brochado Pereira
Tocantinópolis: Sebastião Hércules do Nascimento – Triel
Araguaína: Jair Martins da Silva Da Silva
São José: Evilásio de Almeida
Tubarão: Vinícius Saldanha
Tocantins: Tomaz Abreu
Interporto: deve definir semana que vem, mas disse que trará treinador de fora do Estado.
Juventude: Romílton Farias
Paraíso: Gilmar Bernardes
Kaburé: Deve acertar a contratação do técnico semana que vem, mas o treinador está vindo com 18 jogadores do futebol goiano.
Alvorada: Ainda não definiu, mas disse que trará treinador de fora do Estado.
Ipiranga: Diretoria promete revelar o nome do técnico e dos contratados para o início desta semana. 
 


(Fonte Jornal do Tocantins) – www.jornaldotocantins.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui