Governo do Tocantins decreta horários facultativos nos jogos do Brasil na Copa

0
22

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), da última quinta-feira, 20, o decreto de nº 6.649, que estabelece o expediente excepcional dos órgãos públicos nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo de 2023. A decisão que dispõe sobre o período das partidas, foi assinada pelo governador Wanderlei Barbosa e atende a uma demanda da secretária de Estado da Mulher; Berenice Barbosa.

De acordo com o decreto, nos dias em que a Seleção Brasileira Feminina estiver em campo, os servidores públicos poderão cumprir sua jornada de trabalho em horários reduzidos. O expediente será no dia 24 de julho e também no dia 2 de agosto de 2023, das 13 às 18 horas.

O governador Wanderlei Barbosa conferiu que o objetivo do decreto é permitir que os servidores possam torcer e apoiar a seleção feminina brasileira durante a competição internacional. “Sou um grande incentivador do esporte no Estado e acredito muito no potencial das nossas jogadoras. Vamos torcer pela nossa seleção feminina, incentivar e fortalecer o esporte entre as mulheres”, afirmou.

Copa do Mundo de Futebol Feminino
Wanderlei Barbosa conferiu que o objetivo do decreto é permitir que os servidores possam torcer e apoiar a seleção feminina brasileira durante a competição internacional. – Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

Para a secretária da Mulher, Berenice Barbosa, o momento é oportuno e o decreto fortifica o papel da sociedade em dar apoio e incentivo às mulheres no esporte, destacando ainda o protagonismo feminino no futebol. “Vamos torcer pelas nossas atletas em campo e fortalecer o papel delas no futebol. A flexibilidade nos horários de trabalho mostra o compromisso do Governo do Tocantins, não só com o esporte, mas com o papel e protagonismo da mulher na sociedade”, comentou a secretária.

É importante ressaltar que o decreto estabelece que os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo devem garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Dessa forma, atividades que exijam plantão permanente serão mantidas normalmente.

https://www.to.gov.br/noticias/governo-do-tocantins-decreta-horarios-facultativos-durante-jogos-da-selecao-na-copa-do-mundo-feminina/1i5lhwgbshnx

Datas e horários dos jogos do Brasil na fase de grupos da Copa 2023
Brasil x Panamá – 24/07 (segunda), às 08h – Hindmarsh Stadium, em Adelaide.
França x Brasil – 29/07 (sábado), às 07h – Brisbane Stadium
Jamaica x Brasil – 2 de agosto (quarta-feira), às 07h – Melbourne Rectangulara

Possíveis jogos do Brasil a partir das oitavas de final da Copa:

Em caso de classificação em primeiro lugar no grupo:

  • Oitavas de final: 08/08 (terça-feira), 08h
  • Quartas de final: 12/08 (sábado), 04h
  • Semifinal: 16/08 (quarta-feira), 07h
  • Disputa de terceiro lugar: 19/08 (sábado), 05h
  • Final: 20/08 (domingo), 07h
  • Em caso de classificação em segundo lugar no grupo:

    • Oitavas de final: 08/08 (terça-feira), 05h
    • Quartas de final: 12/08 (sábado), 07h30
    • Semifinal: 16/08 (quarta-feira), 07h
    • Disputa de terceiro lugar: 19/08 (sábado), 05h
    • Final: 20/08 (domingo), 07h

     

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui