Goiás quer abrir boa vantagem sobre o Corinthians hoje

0
103

Nas fases iniciais da Copa do Brasil, Goiás e Corinthians passaram com relativa facilidade pelos adversários. Hoje, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, os dois times vão se enfrentar, pela primeira vez, na Copa do Brasil ? o jogo da volta será dia 30 deste mês, em São Paulo.Apesar de os dois times ressaltarem o contrário, a primeira lembrança que se tem desta partida é o confronto de cinco meses atrás, em 11 de novembro de 2007. As duas equipes, ameaçadas de rebaixamento, se encontraram no Serra Dourada e houve empate por 1 a 1. O Brasileirão teve seqüência e o Timão acabou rebaixado.


A memória recente é parte deste confronto, mas também o que está em jogo é o futuro, não só na Copa do Brasil. O projeto das diretorias dos dois clubes para 2008 começa a ser colocado em xeque. Goiás e o Corinthians apostaram em novos técnicos e esperam bons resultados neste ano. Se possível, já na Copa do Brasil.


Caio Júnior (Goiás) e Mano Menezes (Corinthians) são da nova geração de técnicos no País. Coincidentemente, Caio foi jogador de Mano Menezes, no Guarani (RS), na temporada 2007. ?Estava me recuperando de lesão no joelho. Trabalhei com o Mano durante uns dois meses e, depois, voltei para Portugal?, contou.


Ano passado, ele comemorou três vitórias, pelo Palmeiras, sobre o Corinthians: uma pelo Paulistão (3 a 0) e duas no Brasileirão (de 1 a 0). ?É motivo de orgulho para mim estas vitórias?, frisou o técnico Sobre cobranças em relação ao trabalho dele, Caio Júnior se mostra tranqüilo e ressalta que foi contratado para uma temporada inteira no clube. O time dele, principalmente os onze jogadores contratados, também já são cobrados.


?Não vejo o jogo como teste de fogo. A equipe fez campanha brilhante no Goiano e é uma das poucas que chegou, na Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta.?


Ficha técnica 
Goiás:
Harlei; Vitor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Alex Dias e Schwenck.
Técnico: Caio Júnior. 
Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Nilton (Fábio Ferreira), Bóvio, Fabinho e Diogo Rincón; Herrera e Dentinho. Técnico: Mano Menezes  – Árbitro: Marcelo Lima Henrique (Fifa-RJ) –Local:- Serra Dourada – Horário: 21h50


(Fonte: O Popular/Goiânia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui