Goiás precisa bater o Anápolis por diferença de dois gols

0
149

Hoje, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, será definida a primeira equipe finalista do Campeonato Goiano. E o time que irá à final do Estadual 2008 pode ser da capital. O Goiás, que luta pelo 22º título de sua história, ou do interior, no caso, o Anápolis, a primeira agremiação campeã fora da capital, em 1965, agora na luta pelo bicampeonato.


E é do Anápolis vencedor do primeiro confronto da fase semifinal, por 3 a 1, a vantagem hoje. O Galo da Comarca pode até perder por um gol de diferença no jogo, pois ainda assim garante a primeira vaga na final. Vitória e também o empate garantem o Anápolis na decisão o clube não disputa a final da elite desde 1996, quando perdeu para o adversário de hoje.


Ao Goiás, dono da melhor campanha na 1ª fase do Goianão, resta vencer o adversário por dois ou mais gols de vantagem e se garantir na final pelo quarto ano consecutivo o alviverde, nesta década, só ficou da final do Estadual em 2004, quando foi eliminado na semifinal pelo Crac, no Serra Dourada.


Alguns detalhes chamam a atenção na semifinal. O Anápolis tem retrospecto favorável neste ano, pois ainda não perdeu para o Goiás. Nas três vezes em que se enfrentaram, o Galo foi vencedor de duas 2 a 1 na Serrinha e 3 a 1 em casa e empatou outra – 2 a 2. Outro detalhe: o Anápolis não disputou nenhuma partida no Serra Dourada na temporada. Quando veio a Goiânia, venceu o Goiás na Serrinha e perdeu do Atlético no Estádio Antônio Accioly.


Já o Goiás apresenta o melhor ataque do Goianão 50 gols em 18 partidas. Hoje, a capacidade ofensiva do time comandado pelo técnico Caio Júnior será posta à prova. O alviverde fez gols em todas os jogos do Estadual. O Anápolis sofreu 22 gols em 18 rodadas e é uma das defesas menos vazadas do Goianão.


Ficha técnica 
Goiás:
Harlei; Vitor, Paulo Henrique, Ernando e Fabinho;Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier (Anderson Aquino); Alex Terra (Schwenck) e Alex Dias. Técnico: Caio Júnior.  –Anápolis: Lauro; Baiano (Adriano), Sandro, Edu Valinhos e Rodrigo Ítalo; Marquinhos, Peterson, Rogério Correia, Eduardo Ramos e Reinaldo; Dinei. Técnico: Evair Paulino –  Árbitro: André Luiz Castro – Local: Estádio Serra Dourada – Horário: 17 horas. 
 


(Fonte: O Popular)
  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui