FTF divulga tabela e regulamento do Estadual Sub-20 com 18 times

0
858

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou, nesta terça-feira (2), a Tabela e Regulamento do Campeonato Estadual Sub-20, com previsão de início em 20 de abril.

A competição contará com a participação de 18 equipes, divididas em três grupos de seis times cada. No Grupo A: Capital, Gurupi, Batalhão, Interporto, São José e Alvorada. No Grupo B: Central Tocantinense, Araguacema, União EC, Tocantins, Guaraí e Paraíso. No Grupo C: Sparta, Araguaína, Tocantinópolis, Bela Vista, Arsenal e União Araguainense.

O campeão do Estadual Sub-20 representará o Tocantins na Copa São Paulo de 2025, caso a vaga seja mantida. O vice-campeão poderá participar do Torneio Paulista, caso a Federação Paulista de Futebol (FPF) continue destinando duas vagas ao Estado, como em 2024.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, as 18 equipes serão divididas em três grupos de seis times cada. As equipes se enfrentarão dentro do grupo em jogos de ida. As quatro melhores de cada chave avançarão para a segunda fase, totalizando 12 times.
Na segunda fase, os 12 times serão divididos em seis grupos de dois times cada, jogando entre si em ida e volta dentro do grupo. As equipes vencedoras de cada confronto passarão para a terceira fase.
Na terceira fase, as equipes serão divididas em três grupos, jogando entre si em ida e volta. Avançarão para as semifinais as equipes vencedoras de cada confronto e uma quarta equipe pelo melhor índice nesta fase.
Nas semifinais, as quatro equipes serão distribuídas em dois grupos, denominados M e N, jogando entre si em ida e volta. As vencedoras de cada confronto avançarão para as finais.

TABELA DO ESTADUAL SUB-20

https://drive.google.com/file/d/1bnA_0mEGI4j5KVGEKLW5a27aDiK4f1Sb/view?usp=sharing

REGULAMENTO DO ESTADUAL SUB-20

https://drive.google.com/file/d/1PwuzwhjO66MUD-l3WdtfxoH3LWR7_Rfe/view?usp=sharing

FTF – Federação Tocantinense de Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui