Fluminense vence Vasco nos pênaltis e está na final

0
114

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Jean e Thiago Silva, o Fluminense derrotou o Vasco por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis e se classificou para a decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, a equipe aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Flamengo, programado para este domingo.


O jogo, disputado no estádio do Maracanã na noite deste sábado, foi marcado por muita velocidade, mas com os dois times pecavam nas finalizações. Nas penalidades, todos os jogadores cobraram muito bem, mas o garoto Pablo chutou na trave e desperdiçou a cobrança que acabou classificando o Tricolor.
A partida começou com domínio do Flu nos primeiros dez minutos, que se instalou no campo de defesa do Vasco. Logo aos cinco, uma grande oportunidade de gol do Tricolor: Cícero arriscou de fora da área, o goleiro Tiago deu rebote, Conca chutou e o camisa 1 vascaíno voltou a fazer grande defesa, cedendo escanteio.


O Vasco conseguiu aos poucos equilibrar as ações, assustando pela primeira vez aos 15, quando Wagner Diniz cruzou e Pablo, de primeira, chutou para fora, na grande área.A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, com os ataques dominando as defesas, mas pecando ora no último passe, ora na conclusão.


Aos 23 minutos, Thiago Neves cobrou falta e Washington, na pequena área, cabeceou para fora. Sete minutos depois foi a vez de Alan Kardec se livrar da marcação de Thiago Silva e chutar para fora. A última oportunidade de gol da primeira etapa aconteceu aos 34 minutos, quando Thiago neves chutou de fora da área e a bola raspou a trave direita do goleiro.


No mesmo ritmo acelerado começou o segundo tempo. Com Jean no lugar de Alan Kardec, o Vasco ganhou em velocidade e por pouco não abriu o marcador aos dois minutos. Morais, num belo passe de calcanhar, deixou Edmundo na cara do gol, mas o veterano atacante foi parado por grande defesa do goleiro Fernando Henrique. A resposta do Fluminense veio sete minutos depois, quando Thiago Neves cobrou falta, Luiz Alberto desviou e Tiago salvou no reflexo.


A velocidade vascaína surtiu efeito aos 13 minutos: a bola sobrou para Edmundo na área que, sem ângulo, chutou cruzado. Fernando Henrique deu rebote e Jean completou para o fundo da rede, abrindo o marcador. Precisando da vitória, o Fluminense então se lançou ao ataque e teve boa chance aos 16, com Thiago Neves chutando de fora da área à direita do gol.


No minuto seguinte porém o Tricolor empatou. Thiago Neves cobrou falta e a bola sobrou para Thiago Silva, que virou para o gol, colocando a bola no canto direito do goleiro.


Os gols, ao invés de incentivar os times, geraram um receio de que qualquer erro poderia ser fatal e a partida perdeu em qualidade. Mesmo assim o Vasco quase chegou ao segundo gol aos 40 minutos, quando Wagner Diniz recebeu de Morais na área e chutou cruzado para fora. Depois disso, o placar ficou mesmo no 1 a 1 e a decisão acabou indo para a disputa de pênaltis.


Nos pênaltis, Pablo foi o único a perder a cobrança. Morais, Tiago, Wagner Diniz e Souza fizeram os gols vascaínos, enquanto Conca, Thiago Neves, Washington, Cícero e Gabriel garantiram a classificação tricolor.



(Fonte:Gazeta Press)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui