Flamengo se despede de Joel com um pé nas quartas-de-final

0
161

Jogadores brincam com Joel no último treino deleO jogo às 21h50 desta quarta-feira é do ”papai Joel”. A afirmação é da diretoria do Flamengo. Haverá homenagens ao treinador pelo trabalho prestado e referência ao bicampeonato estadual conquistado no último domingo. Mas o foco é outro. Em situação confortável, o Rubro-Negro recebe o América-MEX pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, no Maracanã.


No jogo de ida, na capital mexicana, o Fla venceu por 4 a 2 e pode até perder por 2 a 0 ou 3 a 1 que avança de fase. Mas os dias de festança na Gávea preocupam Joel, que fará seu último jogo pelo clube antes de assumir a África do Sul.


– Estou preocupado. Teve festa demais e teremos de ter cuidado porque é um jogo difícil. Depois de perderem para a gente, o time deles teve danos. Mudou treinador, presidente… – diz Joel.


O substituto dele já foi apresentado. Mas Caio Júnior ainda não ficará no banco de reservas. Ele assistirá ao jogo de cima e observará o que terá pela frente a partir de quinta-feira.


 


Fla não chega às quartas desde 1993


O Flamengo não avança às quartas-de-final da Libertadores desde 1993. Em 2002 foi eliminado na primeira fase, e ano passado caiu nas oitavas para o Defensor.


– Os jogadores estão conscientes da importância da partida. Fechará o ciclo do Joel e queremos nos despedir com vitória. Será um dia feliz para o Flamengo – garante o zagueiro Fábio Luciano.


Como de praxe, Joel não divulgou a escalação. Renato Augusto deixou a Gávea reclamando das dores no joelho direito e dificilmente volta ao time. Souza saiu do treino com um problema no pescoço e será reavaliado. Se não jogar, a tendência é que Obina o substitua. O atacante foi o destaque do título carioca.


A derrota no estádio Azteca na última semana foi a primeira do América como mandante em eliminatórias da Libertadores. O revés provocou o pedido de demissão do argentino Rubén Omar Romano. A equipe será dirigida pelo interino Juan Antonio Luna.



Ficha Técnica
Local
: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de maio de 2008, quarta-feira
Horário:
21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alfredo Intriago (Equador)
Assistentes: Juan Cedeño (Peru) e Félix Badaraco (Equador)
Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano (Thiago Sales) e Juan; Cristian, Jailton, Ibson e Toró; Marcinho e Souza (Obina). Técnico: Joel Santana.
América: Guillermo Ochoa; Ismael Rodríguez,José Antonio Castro, Óscar Rojas e Sebastián Domínguez; Juan Carlos Mosqueda, Argüello, Carlos Alberto Sánchez e Juan Carlos Silva; Enrique Esqueda e Salvador Cabanas.
Técnico: Juan Antonio Luna.


(Fonte: Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui