Cruzeiro anuncia saída de Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk

0
117

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a conclusão da transferência de Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante teve os direitos federativos vendidos por 9 milhões de euros (cerca de R$ 23,5 milhões), dos quais 40%, o equivalente a R$ 9,4 milhões, ficará com o clube mineiro. O restante será repartido por investidores espanhóis (50%) e o próprio atleta (10%).
A negociação foi fechada após o boliviano visitar as instalações da equipe ucraniana na semana passada, convencendo-se a assinar contrato por cinco anos. A princípio, Marcelo Moreno relutou em aceitar a proposta que chegou às mãos dos dirigentes da Raposa no início de maio. À época, o atacante argumentou que preferiria esperar para ser negociado com um centro de maior relevância no futebol europeu.


Já nesta terça-feira o jogador não esteve presente no treino físico realizado na Toca da Raposa, pedindo dispensa para ratificar o acordo em uma reunião com seus empresários, em Belo Horizonte.


Aos 20 anos, Marcelo Moreno deixa o Cruzeiro com pouco mais de um ano de clube ? foi negociado pelo Vitória em março de 2007. Desde então, o jogador revelado no Oriente Petrolero se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado e no Estadual de 2008, vencido pelo clube.


Suas boas atuações o fizeram ganhar vaga cativa na seleção boliviana, defendida por ele na Copa América da Venezuela. O nome do atacante também consta na lista da Bolívia para as partidas contra Chile e Paraguai, nos dias 15 e 18 de junho, válidas pelas Eliminatórias Sul-americanas para a próxima Copa do Mundo.


(Fonte:Gazeta Press)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui