Confira como foi 1ª Etapa do Estadual de Judô da FEJET no Sesc Palmas

0
565

No último sábado, dia 9, o Centro de Atividades do Sesc, em Palmas, foi palco da emocionante 1ª Etapa do Estadual de Judô da Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET), contando com a participação de mais de 160 competidores nas diversas categorias, desde Sub-11 até Master.

Destacando-se na competição, a equipe Judô Nipo Palmas sagrou-se campeã desta primeira etapa, arrebatando um total impressionante de 27 medalhas de ouro, 18 de prata e 11 de bronze. Logo atrás, a equipe Kaizen Judô/AOCAM conquistou o segundo lugar, levando para casa 12 medalhas de ouro, 9 de prata e 4 de bronze. Na terceira posição, o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL) brilhou com 11 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Tom Pacheco, presidente da FEJET, ficou satisfeito com a presença e o desempenho dos judocas neste evento. Ele ressaltou a importância desta etapa, que serviu como classificatória para o campeonato regional, a ser realizado em Anápolis no dia 6 de abril. Agora, todos os olhos estão voltados para a equipe que representará o Tocantins no evento nacional.

Quanto ao campeonato, foi uma experiência incrível do início ao fim, com a graça divina nos protegendo de lesões sérias. O clima cooperou, com São Pedro nos concedendo um dia sem chuva. O local do Sesc foi maravilhoso para realizarmos com sucesso o evento, no entanto, é importante destacar que a falta de uma arena esportiva coberta em nossa cidade representa um desafio constante para a realização de eventos como este. Palmas realmente precisa urgentemente de uma infraestrutura adequada para a prática esportiva em todas as modalidades.

O presidente ressalta que a segunda etapa, marcada para o dia 18 de maio, a FEJET planeja organizar um emocionante festival matinal para as crianças. Esta atividade lúdica é especialmente voltada para os jovens iniciantes, especialmente aqueles abaixo de 11 ou 10 anos, que ainda não estão competindo oficialmente.

Fotos: Weimer Castilho/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui