Bota atropela o Flamengo e pega o Flu na final da Taça Rio

0
123

O Botafogo está na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Sem dar qualquer chance para o adversário, o Alvinegro derrotou o Flamengo por 3 a 0, gols de Wellington Paulista, Alessandro e Lúcio Flávio, neste domingo, no Maracanã. Agora, o Botafogo encara o Fluminense, que superou o Vasco na outra semifinal, na decisão da Taça Rio, no próximo domingo, dia 20, às 16h, no Maracanã.


O vencedor deste confronto encara o próprio Flamengo, que faturou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do certame, na finalíssima do Estadual, dias 27 de abril e 4 de maio.


Porém, antes da final, o Botafogo pega a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h50, no Canindé, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Já o Flamengo só entra em campo no próximo dia 23, quando encara o Coronel Bolognesi-PER, no Maracanã, pela Libertadores.



O Botafogo, por sua vez, tomou a iniciativa do clássico e foi melhor na etapa inicial.Porém, apesar de superioridade, o Alvinegro pouco incomodou o goleiro Bruno.


Mas, quando todos esperavam um 0 a 0 nos 45 minutos iniciais, o Botafogo, aos 39, por intermédio de Wellington Paulista, inaugurou o placar.


”O time chegou muito pouco ao gol neste primeiro tempo. Estou cansando e tive ânsia de vômito, mas não vou pedir ao técnico Joel Santana para ser substituído”, revelou o atacante Souza.


Apesar dos pedidos, o jogador acabou sendo substituído por Marcinho. Porém, em nada alterou o panorama do clássico. O Botafogo seguia muito melhor em campo.


Não demorou muito e, aos 15 minutos, aproveitando falha da defesa do Flamengo, Alessandro anotou o segundo gol do Alvinegro e praticamente colocou o Botafogo na final.


Só que o Botafogo queria mais. Aos 25, o árbitro viu pênalti de Toró em Jorge Henrique. Dois minutos depois, Lúcio Flávio cobrou, anotou o terceiro e fechou o clássico com chave de ouro.


Ficha técnica
Botafogo
: Castillo, Alessandro (Túlio Souza), Renato Silva, André Luís e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio (Fábio) e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Leandro Guerreiro). – Técnico: Cuca
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Kléberson, Cristian (Obina), Ibson e Toró; Renato Augusto (Diego Tardelli) e Souza (Marcinho). – Técnico: Joel Santana – Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) – Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) – Cartões amarelos: Jorge Henrique, Lúcio Flávio e Triguinho (Botafogo). Toró, Ibson, Leonardo Moura e Renato Augusto (Flamengo) – Gols: Wellington Paulista, aos 39 minutos do primeiro tempo. Alessandro, aos 15 minutos; e Lúcio Flávio, aos 27 minutos do segundo tempo.


(Fonte: Uol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui