Bomba! Polícia Civil investiga manipulação de resultados no Capital

0
263

Ontem, a Polícia Civil esteve no alojamento do Capital Futebol Clube após denúncia da suspeita de manipulação de resultados em jogos do atual Campeonato Brasileiro Série D. O assunto causou grande alvoroço dentro do clube.

O delegado Pedro Henrique Félix, da 71ª Delegacia de Porto Nacional, conduziu a investigação, onde ouviu seis atletas e um celular de um deles foi apreendido. Segundo informações, a investigação é um desdobramento do inquérito que investiga o Interporto, suspeito de manipular resultados na Série D 2023. https://aloesporte.com.br/suspeita-de-facilitacao-de-jogadores-do-interporto-na-derrota-de-10-x-0-para-o-brasiliense-faz-presidente-registrar-bo/

Série D

O Capital ainda tem três partidas restantes para encerrar sua participação no Brasileiro da Série D, Grupo A-5. Atualmente, o time ocupa a sétima colocação, com 7 pontos. Na 12ª rodada, o Capital visita o Anápolis no dia 7 de julho, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte. Na 13ª rodada, o time recebe o União de Rondonópolis no Nilton Santos, no dia 13 de julho, às 16 horas. E na 14ª rodada, o Capital vai ao Distrito Federal enfrentar o Real Brasília, no dia 20 de julho, às 16 horas, no Estádio Ciro Machado (Defelê), na Vila Planalto, em Brasília.

Nota do Capital FC

O Capital FC informa que tomou conhecimento da investigação da Polícia Civil, deflagrada nesta data, ante evidências de possível manipulação de resultados por parte de alguns de seus atletas. O clube está à disposição das autoridades policiais, fornecendo o necessário para auxiliar nas investigações, como já vem fazendo.

O clube recebe tais fatos com enorme tristeza, desgosto e pesar, e pede que, se comprovadas as acusações, os atletas sejam penalizados com toda a severidade da lei desportiva e criminal, bem como com o imediato banimento do esporte.