Suspeita de facilitação de jogadores do Interporto na derrota de 10 x 0 para o Brasiliense faz presidente registrar BO

0
123

O presidente do Interporto, Renato Godinho, deu entrada a um Boletim de Ocorrência (BO), na tarde desta terça-feira (11), na 70ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional alegando suspeitas de que houve favorecimento (facilitação) por parte de alguns jogadores da sua equipe na derrota do Interporto para o Brasiliense (DF) por 10. A partida ocorreu na noite da última segunda-feira (10), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Interporto sofre a maior goleada registrada na Série D: 10 x 0 Brasiliense | Mais de 10 anos informando você! (aloesporte.com.br)

B.O
No B.O, o presidente cita que o próprio dirigente do Brasiliense (sem citar o nome) veio a comentar com representante do Interporto, Júnio Moreno, que nunca tinha visto algo tão anormal, que teria sido melhor chamar um time Amador para enfrentá-los, e que isso configura infração do art. 41C e 41E do Estatuto do Torcedor.

Art. 41-C. Solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva: Pena – reclusão de dois a seis anos e multa.
Art. 41-E. Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude,
de qualquer forma, o resultado de competição esportiva: Pena – reclusão de dois a seis anos e multa

Segunda vez
Na segunda rodada, o presidente do Interporto já havia feito um Boletim de Ocorrência na derrota por 8 x 1 diante do Iporá (GO) no dia 14 de maio, em Goiás, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D, Grupo A-5, o que causou estranheza por parte do dirigente tocantinense. Presidente do Interporto faz Boletim de Ocorrência após seu time perder por 8 x 1 para o Iporá e suspeita de fraude | Mais de 10 anos informando você! (aloesporte.com.br)

 

Resultados do Interpor após 12 rodadas

Interporto 0 x 2 União de Rondonópolis (MT)
Iporá (GO) 8 x 1 Interporto
Interporto 1 x 0 Brasiliense (DF)
Ceilânida 4 x 0 Interporto
Interporto 1 x 1 Real Ariquemes (RO)
Interporto 0 x 2 Operário (MT)
Anápolis (GO) 7 x 0 Interporto
Interporto 0 x 0 Anápolis
Operário Várzea Grande (MT) 6 x 0 Interporto
Interporto 0 x 2 Ceilândia
Brasiliense 10 x 0 Interporto