Ton do Judô se licencia da presidência da Fejet para ser pré-candidato a vereador em Palmas

0
578

As eleições de 2024 estão marcadas para o mês de outubro, com o primeiro turno ocorrendo no dia 6 de outubro. Diante deste cenário, o presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), Ton Pacheco, conhecido como Ton do Judô, solicitou afastamento do cargo para ser pré-candidato a vereador no Município de Palmas, conforme exigência do artigo 1º, II, da Lei Complementar 64/90. A licença começa a partir de 3 de julho de 2024 e se estende até a realização das eleições. Durante seu afastamento, a Fejet será comandada por Luís Sérgio Papa.

Comunicação à CBJ

Ton do Judô também notificou o Presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sr. Sílvio Acácio Borges, sobre seu licenciamento temporário da presidência da Fejet, efetivo a partir de 3 de julho de 2024 até o dia das eleições em outubro de 2024.

Os prazos para desincompatibilização variam conforme a função ocupada pela pessoa interessada e a vaga a que ela pretende concorrer, sendo calculados com base na data do primeiro turno das eleições, que este ano será no dia 6 de outubro.

Declaração

“Estou me licenciando com 90 dias de antecedência para cumprir o que determina a lei. No meu lugar, ficará o competente professor Luís Sérgio Papa. Mesmo afastado, estarei à disposição da direção da Fejet para trocar informações sobre a modalidade. Desde 1997, tive a oportunidade de trazer os principais nomes do judô, que conquistaram títulos nas Olimpíadas, Mundiais, Pan-Americanos e representaram o Brasil em Olimpíadas, para Palmas, graças ao nosso prestígio no meio do judô nacional. Agora, deixo temporariamente a presidência da Fejet para disputar o cargo de vereador em Palmas, como pré-candidato.”

Quem é Ton do Judô

Natural de Goiânia (GO), Georgton Thomé Bujar Moura Pacheco, popularmente conhecido como Ton do Judô, está radicado em Palmas, Tocantins, desde 1997. Nascido em 31 de outubro de 1968, Ton tem 55 anos e é especialista em Ortopedia e Fisioterapia Esportiva. Atualmente, é faixa preta de Judô Sexto Dan.

Ton Pacheco começou a trabalhar aos 17 anos como professor assistente de judô no Jóquei Club de Goiás (com o Sensei Lhofei Shiozawa) e no Yoshida Judô Club (com o Sensei Cid Yoshida). Em 1986, antes de ir para São Paulo, aos 18 anos, conquistou a Faixa Preta de Judô em Goiânia. Em São Paulo, teve a honra de aprender com o Sensei Paulo Duarte. Com o aprendizado e aperfeiçoamento da modalidade, foi contratado em 1992 pelo São Caetano do Sul (SP), onde foi assistido pelo Sensei Mário Tsutsui.

Conquistas e Representações

Ton do Judô tem uma carreira repleta de conquistas por São Paulo, Goiânia e Tocantins (Palmas), com 11 títulos de Campeão Brasileiro: quatro por Goiás (Júnior-1986, Sênior-1992 e Universitário-1991, individuais, e uma vez Universitário por equipe), um por São Paulo em 1992 (Benemérito por equipes) e seis representando o Estado do Tocantins (Veterano, no Ceará em 2018. E a última foi em Pindamonhangaba (SP), no ano passado.

Ele também representou o Tocantins em Campeonatos Mundiais de Veteranos na França, São Paulo e Bélgica, sendo Campeão Mundial por Equipes em 2008. Pela Seleção Brasileira de Judô, representou o país entre 1990 e 1993 no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Itália. Além disso, participou do Desafio Brasil x Japão (1996) em São Paulo, bem como de torneios Sul-Americanos e Pan-Americanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui