Atacante tocantinense marca em estreia pelo Jeonbuk Motors

0
889

Hernandes acertou, recentemente, com o Jeonbuk Motors, principal equipe do país e fez a sua estreia na AFC Champions League

O atacante tocantinense Hernandes, natural da cidade de Porto Nacional, revelado nas categorias de base do Grêmio e desde 2020 atuando no futebol sul-coreano, teve uma estreia brilhante com a camisa do Jeonbuk Motors. Em um confronto crucial das oitavas de final da Champions League Asiática, o Jeonbuk enfrentou o Pohang Steelers e conquistou uma vitória sólida por 2 a 0, com Hernandes marcando o primeiro gol da partida. O atacante expressou sua alegria pelo gol e pela vitória no jogo decisivo.

“Estou muito feliz por marcar logo na estreia. Isso certamente aumenta minha confiança neste início com o clube. Sabíamos que seria um jogo difícil, um confronto local, onde as equipes se conhecem bem. Ainda temos o jogo de volta, que será fora de casa, então não podemos nos dar por satisfeitos. Teremos mais um desafio difícil na próxima semana”, comentou Hernandes.

O Jeonbuk Motors marca o quarto clube de Hernandes em solo sul-coreano. Na temporada anterior, ele defendeu o Incheon United, registrando excelentes números: 42 jogos disputados, 12 gols marcados e 5 assistências para seus companheiros de equipe.

A segunda partida das oitavas de final da AFC Champions League está agendada para a próxima terça-feira (20), na casa do Pohang. O Jeonbuk tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença e ainda assim garantir sua vaga nas quartas de final. Hernandes falou sobre suas expectativas para o próximo confronto e destacou o respeito ao adversário.

“Os jogos eliminatórios exigem total seriedade e são como uma batalha de 180 minutos. Já jogamos os primeiros 90 minutos e conseguimos um resultado positivo. Agora, enfrentaremos mais uma partida decisiva e não podemos nos acomodar com o resultado anterior. Precisamos jogar com inteligência. Respeitamos muito o Pohang, eles têm grandes jogadores, então precisamos estar alertas e focados para conquistar a classificação”, enfatizou o atacante.

Hernandes (E) comemora gol do Jeonbuk Motors - Fotos: Divulgação/Jeonbuk Motors
Atacante tocantinense Hernandes (E) comemora gol do Jeonbuk Motors – Fotos: Divulgação: Jeonbuk Motors

Antes de sua passagem pelo futebol sul-coreano, Hernandes teve uma trajetória pelo São Caetano, permanecendo de 2017 até o início de 2019 antes de se transferir para o Grêmio. Seu primeiro jogo oficial como profissional com a camisa do São Caetano foi pela Copa Paulista de Futebol, em 4 de agosto de 2018. No futebol tocantinense, Hernandes começou sua jornada no Interporto, aos 15 anos, antes de se mudar para o São Caetano, indicado pelo diretor de futebol do Interporto, Richard Sanches.

Outro tocantinense que foi ídolo do Jeonbuk Motors foi Ricardo Lopes, também conhecido como Ricardo ‘Urubu’, ele que é natural da cidade de Nova Rosalândia, no Tocantins. O atacante jogou no Jeonbuk Motors, entre 2016/2020, onde em 124 jogos marcou 41 gols.

(Com informações da Assessoria de Comunicação de Hernandes)

Perfil:

Nome completo: Hernandes Rodrigues
Apelido: Hernandes
Idade: 24 anos – (02/09/1999)
Altura: 1,83 m
Peso: 72 kg
Posição: Atacante
Naturalidade: Porto Nacional (TO)
Ídolo no futebol: Ronaldinho Gaúcho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui