Ação integrada da PMTO com parceiros oferecem eventos para crianças 

0
110

Ação integrada da PMTO, FTX e parceiros oferecem diversas atrações para crianças 

No próximo dia 13 de janeiro, a Polícia Militar do Estado do Tocantins e a Federação Tocantinense de Xadrez juntamente com outros parceiros públicos e privados promoverão um evento cheios de atrações para o público infanto-juvenil de Palmas, que ocorrerá na sede do Clube dos Oficiais Militares, localizado na região de clubes da capital. as atividades terão início às 9h e se estenderão até as 16h00.

Serão ofertadas, além de aulas e torneio de xadrez, atividades de educação ambiental, prevenção contra as drogas, apresentação do grupo de operações com cães entre outras atividades.

O Presidente da Federação Tocantinense de Xadrez, Raimundo Eudes ressalta que “o jogo de xadrez é muito mais do que uma atividade divertida, o xadrez desenvolve aptidões cognitivas, emocionais e sociais. Sendo assim, representa uma ferramenta valiosa para o crescimento e o aprendizado, trazendo inúmeros benefícios para a mente de crianças, adultos e idosos”.

Xadrez
As atividades serão voltadas ao público infanto-juvenil de Palmas – Foto: Polícia Militar

Para o Tenente-Coronel PM João Leyde de Souza Nascimento, Diretor de Programas Sociais da PMTO, “esta será uma das primeiras ações da instituição em 2024 que visa proporcionar às crianças e adolescentes, informações úteis sobre atividades esportivas do xadrez e também sobre algumas outras ações preventivas desenvolvidas pela PMTO no combate às atividades criminosas”.

O evento é aberto ao público infanto-juvenil e para participar do campeonato de xadrez, o competidor deve ter a idade mínima de 08 anos. O valor da inscrição é de R$ 10,00 ou 2 kg de alimentos não perecíveis e pode ser feita através do preenchimento do formulário disponível neste  link . https://www.to.gov.br/pm/noticias/acao-integrada-da-pmto-federacao-tocantinense-de-xadrez-e-parceiros-oferece-diversas-atracoes-para-criancas-e-adolescentes-da-capital/f080ptumwld

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui