Tocantinense de Nova Rosalândia acerta com novo clube na Coreia do Sul

0
406

Tocantinense de Nova Rosalândia acerta com novo clube na Coreia do Sul

O atacante tocantinense Ricardo Lopes, natural de Nova Rosalândia, cidade com aproximadamente 3.362 habitantes, segundo dados do IBGE de 2022, anunciou em sua página no Instagram que está ingressando no Busan IPark, time da Primeira Divisão da Coreia do Sul, conhecida como K-League.

Sua sede é a cidade de Busan, a segunda maior do país, com uma população de mais de 3,448 milhões de habitantes, perdendo apenas para Seul, que possui cerca de 9.904.312 habitantes.

“Estou imensamente feliz por representar este clube. Espero que possamos alcançar nossos objetivos este ano. Quero expressar minha gratidão ao clube pela confiança em mim e aos torcedores pelo apoio. Farei o máximo para proporcionar alegria a vocês. Vamos Busan!” https://www.instagram.com/p/C12aOHxSvPH/?img_index=1

Atacante Ricardo Lopes
Tocantinense de Nova Rosalândia, Ricardo Lopes, durante sua apresentação no novo clube, o Busan da Coreia do Sul – Fotos: Site oficial do Busa

Carreira

Sua experiência internacional inclui passagens pelo Shanghai SIPG, na China, onde dividiu campo com Alex Teixeira, Oscar e Hulk. Contudo, entre 2015 e 2019, destacou-se vestindo as camisas do Jeju United e Jeonbuk Motors, este último clube onde conquistou o campeonato nacional por três vezes e a Champions League asiática em 2016.

Antes de deixar o país, atuou em Natal, pelo Globo (RN), no Fortaleza, entre outros clubes brasileiros. No Tocantins, defendeu as cores do Intercap (atual Paraíso), Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi, além de ter disputado a Segunda Divisão de 2010 pelo Palmas.

Perfil
Nome: Ricardo Lopes Pereira
Data de nascimento: 28 de outubro de 1990 (33 anos)
Local de nascimento: Nova Rosalândia (TO)
Altura: 1.84 m
Clube atual: Busan
Posição: Atacante
Carreira (K-League):
Jeju UTD (2015)
Jeonbuk Hyundai (2016-2019)
Busan (2023) https://www.busanipark.com/news/fc_view.php?no_seq=13837&page=1&s_field=txt_subject&s_value=

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui