0
79

Um evento ecumênico realizado nesta terça-feira, 20, marcou a inauguração da nova sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), reunindo desportistas, atletas, representantes do Governo do Tocantins e dos municípios, gestores esportivos e juvenis, parlamentares e membros da comunidade.

O Secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, ressaltou a importância do novo espaço para a inclusão dos desportistas, da juventude e da população em geral. “A nova sede garante acessibilidade e proporciona condições aprimoradas para a realização de nossas iniciativas esportivas e de lazer, assim como para a implementação das políticas públicas de juventude.”

O Secretário Executivo da Governadoria, Osires Damaso, enfatizou que o novo espaço facilitará a continuidade dos trabalhos já em andamento pela Secretaria. “Parabenizo o Secretário Elenil da Penha e toda a equipe da Seju por esta nova conquista. Estamos realizando um trabalho exemplar, oferecendo oportunidades aos nossos desportistas e dedicando especial atenção à nossa juventude.”

A Seju foi instituída por medida provisória em fevereiro de 2022, durante a gestão do governador Wanderlei Barbosa. Tem como atribuições planejar, executar e coordenar políticas públicas de esporte e lazer, bem como promover o protagonismo juvenil e estimular o surgimento e desenvolvimento de lideranças jovens, visando à melhoria da qualidade de vida dos jovens. A nova sede, localizada na Arne 41 (304 norte), na avenida LO 8, possui 812 m² e uma fachada de 75 m²

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui