Torcedores, ex-jogadores e dirigentes estão indignados com as 10 derrotas seguidas do Palmas no cenário atual

0
12
Garotada do atual Suib-20 do Palmas
Garotada do atual Su-20 do Palmas durante a disputa do Brasileiro da Série D – Foto: Palmas FR/Divulgação

Torcedores, ex-jogadores e dirigentes estão indignados com as 10 derrotas seguidas do Palmas no cenário atual

A derrota para o Gama por 6 x 1 pelo Brasileiro da Série D, no último sábado (24), no Estádio Bezerrão, pela nona rodada do Grupo A-6 do Brasileiro da Quarta Divisão marcou de forma negativa e vexatória a história do Palmas Futebol e Regatas, como a décima derrota seguida somando Série D e Copa do Brasil Sub-20, e deixou  os torcedores, ex-jogadores e dirigentes indignados com a situação atual da Arara Azul.

O Palmas, que foi fundado no dia 31 de janeiro de 1997,  é o clube do Estado do Tocantins com maior número de títulos estaduais, são sete conquistas (2000, 2001, 2003, 2004, 2007, 2018 e 2019), além de ter escrito na história como o sétimo colocado no Brasileiro da C (com 93 times) e sétimo na Copa do Brasil de 2003 (com 64 equipes). Será o representante do Tocantins na Copa São Paulo de Juniores do próximo ano.

Arara Azul, o mascote oficial confeccionado pelo designer Alan Mikael
Arara Azul, o mascote oficial confeccionado pelo designer Alan Mikael no começo dos anos 2000 – Divulgação/Arquivo/Cisterna

Diante destes números que marcarão de forma negativa a história do clube, ex-jogadores, ex-técnicos e torcedores comentaram sobre este momento sem concordar com tudo que vem ocorrendo no Palmas Futebol e Regatas. E pedem mais respeito com a história do clube. Confira o que dizem essas pessoas:

Zezé Vieira – o primeiro treinador do Palmas (1997)

“Vergonhoso. É um time para jogar o Sub-20. É a falta de respeito com nome do Palmas e da cidade. E se não tem condições de participar libera a vaga para outra equipe mais preparada. Não se pode expor os nossos garotos porque os torcedores não querem saber se é Sub-20 que está vestindo camisa do Palmas”, disse indignado o primeiro técnico do Palmas.
“Eu me lembro da formação do Palmas em 1997 e 2000. Trabalhei 15 anos no clube e nunca passamos um vexame deste. A gente sabe que não está fácil, mas só entrar em competições deste nível, se tiver condições”.

 

Luiz Luna (pai do jogador Lucca- ex-jogador do Palmas)

“Acho que o time do Palmas estava fazendo certo em colocar a base para jogar, mas vejo que precisava de pelo menos uns quatro atletas mais experientes para controlar a garotada, pois a meninada é boa, porém, estes resultados estão queimando os garotos. Precisava de um cara no campo experiente para orientador os meninos. Com as derrotas, por exemplo de 2 x 1, resultados próximos, vejo que poderia ser vitória do Palmas com os caras experientes”.

Lindner Primo – Supervisor de 2000 a 2009

O ex-dirigente do Palmas faz algumas considerações. Na sua época foram cinco conquistas de títulos estaduais e vários títulos na base. Vejamos:
Primeiro: se não fosse essa gestão, não teríamos nem mais o Palmas F.R.
Segundo: agora nem por isso, não se pode aceitar tantos erros cometidos na hora da formatação do grupo (comissão técnica e jogadores).
Terceiro: Criar uma expectativa que esse grupo de jogadores jovens e sem qualidade técnica para enfrentar uma série D, poderia trazer resultados positivos, e no mínimo incompetência e não conhecer a história do clube.
Quarto: Que experiência e qualidade essa comissão técnica tem para comandar este grupo?
Quinto: Não se forma jogadores jovens, jogando contra atletas mais experientes, passando que eles vão ter alguns ganho técnico. Isto não é base. Tudo no seu tempo.
Para finalizar. Teriam que ter feito uma mescla de qualidade. Isso sempre foi a marca do Palmas Futebol e Regatas.

Romílton Farias – ex-zagueiro – 

https://aloesporte.com.br/cade-o-zagueiro-romilton-que-enfrentou-romario-no-maracana-e-fez-historia-no-tocantins-e-no-acre/

O ex-zagueiro Romílton Farias defendeu o Palmas Futebol e Regatas entre 1997 e 2001, onde foi campeão pela Arara Azul em 2001. “Infelizmente este grupo que comanda o Palmas é fechado. Não escuta ninguém.É fechado demais. Dias destes fui num treinamento do Palmas e não me deixaram eu entrar no treino. Querem resolver as coisas sozinhas. Tudo bem. Mas não podem manchar a história do clube”, disse o capitão.
“Isso que eles estão fazendo é ridículo. Fica vexatória para o Palmas e para o futebol Tocantinense. Fico triste de falar isso, pois o Palmas representa o Tocantins no Brasil. Vi o presidente do Palmas tendo a coragem de falar que o time está em evolução. Não meu amigo. Você está doido.”, finalizou o ex-zagueiro. https://aloesporte.com.br/mesmo-com-os-resultados-negativos-na-serie-d-presidente-do-palmas-ve-evolucao-dos-garotos/

José Pinto – ex-presidente do Palmas (2001/2003 e 2004)

“Prematuro colocar um time Sub-20 para representar o futebol Tocantinense. São Paulo de Juniores é um coisa, competições nacionais, é outro nível. Pegar experiência, tudo bem, colocar rapazes em risco, eu não concordo. Laboratório custa muito caro”.

Antônio do Táxi – Torcedor do Palmas (fanático)

“É um momento crítico que passa o clube. Nunca vimos isso. Cada dia que passa a coisa fica pior. Esperávamos coisa melhor. Não estamos colhendo frutos de nada. Estamos perdendo a identidade do Palmas. Somos time da Capital. Temos que ter representante à altura e isso não está acontecendo. Dirigente não enxerga nada de ruim que está acontecendo. Ele tem que ter consciência e conhecer mais a história do Palmas. Estamos de olho sim. Estes meninos estão sofrendo com tudo isso e só vocês não perceberam. Eles estão insatisfeitos. Isso não é brincadeira”.

Célio Ivan – ex-técnico do Palmas- https://aloesporte.com.br/52942-2/

“Ninguém fica feliz em ver o Palmas nesta situação. Perde ranking na CBF. Empresários e investidores se distanciam do clube. Colocar a base para jogar uma competição nacional 100% é um erro grotesco. Para uns atletas são só jogos como experiência, mas pode haver queima de etapas. O ideal seria lançar estes meninos aos poucos no meio dos profissionais”, destaca Célio Ivan. “O Flamengo está aí mostrando como fazer isso de forma correta. Coloca, mas juntamente aos experientes, assim eles aprendem de forma positiva suas vivências”. “A Série D é para os estados com equipes a oportunizar torcedores local a verem equipes tradicionais de outros estados, mas desta forma se perguntam o que há de mais forte em cada estado? E levam muito em tese os números negativos”.

Moacri – ex-zagueiro do Palmas (2000 a 2007 e 2015/2016)

“Na minha opinião teria que mesclar com jogadores mais experientes, temos que ter jogadores que assumam a responsabilidade dentro e fora de campo. Infelizmente na faixa etária deles não tem experiência suficiente em competição nacional. Se fosse uma competição estadual era diferente alguns já participaram dos títulos dos últimos anos. Eles tem uma base muito forte, mas não é suficiente pra uma competição a nível nacional”, destacou. Ele disse que estão pulando as fases.

“Estão atropelando as faixa etária desses meninos, e essa competição já ficou marcada na vida deles. Pode ter certeza que eles vão levar isso pra vida toda alguns vão saber lidar com essas derrotas outros não. Eles estão na história do Palmas como a pior campanha em uma competição nacional. Em todas as competições que eu joguei a nível nacional graças a Deus passamos de fase. Jogando pelo Palmas. E lhe falo com toda certeza que se tivéssemos incentivo financeiros teríamos conseguido acesso pelo Palmas. O incentivo que falo e apenas os salários em dias”, explicou.

Giba – ex-técnico da base do Palmas

“Essa participação de Palmas a nível Nacional infelizmente deixa a desejar. É um momento de reformulação. Momento de reflexão para que no início de 2021 as coisas possam ser diferentes e se elevada com mais seriedade e com mais cobrança de resultados e mais restritos aos funcionários os professores os treinadores”.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Campanha do Palmas na Série D Copa do Brasil

Villa Nova venceu o Palmas por 3 x 1 – https://aloesporte.com.br/56083-2/
Palmas 0 x 2 Tupynambás (MG) – https://aloesporte.com.br/56083-2/
Atlético Alagoinhas (BA) 3 x 0 Palmas – https://aloesporte.com.br/atletico-alagoinhas-afunda-o-palmas-no-grupo-a-6-da-serie-d/
Palmas 0x1 Bahia de Feira (BA) – https://aloesporte.com.br/palmas-perde-para-o-bahia-de-feira-a-sua-quarta-partida-na-serie-d/
Brasiliense (DF) 5 x 0 Palmas – https://aloesporte.com.br/56894-2/
Palmas 0 x 3 Gama (DF) – https://aloesporte.com.br/57014-2/
Caldense 2 x 0 Palmas – https://aloesporte.com.br/57126-2/
Palmas 1 x 2 Caldense – https://aloesporte.com.br/57272-2/
Gama 6 x 1 Palmas – https://aloesporte.com.br/palmas-faz-bom-primeiro-tempo-mesmo-assim-e-goleado-pelo-gama-na-serie-d/

Copa do Brasil Sub-20

Palmas 0 x 3 Coritiba – https://aloesporte.com.br/56789-2/

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui