O que faz hoje Célio Ivan campeão Tocantinense pelo União Araguainense e pelo Tocantins de Miracema

0
21

O que faz hoje Célio Ivan campeão Tocantinense pelo União Araguainense e pelo Tocantins de Miracema

Ponta-direita e dos bons da década de 80 e 90. Campeão Tocantinense como jogador do União Atlética Araguainense (1994) e campeão como técnico pelo Tocantins de Miracema (2013).  Como jogador no Tocantins defendeu as cores do Gurupi, Intercap, União Araguainense, Escola Paraíso, Interporto, Tocantins de Miracema e Palmas. Apesar desta grande identificação com o futebol tocantinense, Célio Ivan de Oliveira, popularmente conhecido como Ivanzinho Ceariba, é natural de Aurora (CE). Afinal, por onde anda o hoje treinador de futebol. Cadê você? https://aloesporte.com.br/categoria/cade-voce/

Nascido no dia 17 de agosto de 1972 (47 anos), na cidade cearense de Aurora, Ivanzinho Ceariba, que é solteiro chegou ao Tocantins, em 1993. Atualmente é o técnico do Plácido de Castro (AC) e sua residência fixa é em Palmas (TO).

Trajetória

Primeiramente, Ivanzinho Ceariba disse que começou seus primeiros passos no futebol, em 1982, no Projeto Funabem, em Juazeiro do Norte (CE), em campos de várzeas locais como todas as crianças jogavam antigamente, e diferente dos campos gramados de hoje.

Como jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Bahia, em 1984 a 1986. Esteve jogando no Vitória, em 1987. De 1988 a 1993 atuou pelo Galícia, na Bahia. Chegou ao Tocantins em 1993 para jogar no Gurupi e depois deu a sequência pelos clubes tocantinenses (ver quadro).

Ele faz questão de citar que jogava como verdadeiro ponta-direita e esquerda, principalmente década de 80 e 90, onde o Brasil valorizava esta posição, em que ano mais tarde, o futebol passou a ter mudanças e chamá-los de atacantes de beirada ou extrema.

Disse que parou de jogar profissionalmente aos 32 anos, pelo motivo de iniciar carreira acadêmica entre 2003 a 2008, com Curso de Educação Física e Fisiologia do Exercício, além de outros tantos cursos na área de futebol. Trabalhou como preparador físico no Palmas 2008, no Tocantins, em 2009, e no Paraíso, também em 2009.

Ivanzinho Ceariba conta que no período acadêmico trabalhou e vivenciou todas as categorias de base do Palmas Futebol e Regatas, e também trabalhou como preparador físico de futsal do CEULP/ULBRA., tanto no masculino como no feminino.

Já como treinador de futebol comandou o Palmas, Paraíso, Tocantins de Miracema, Rio Branco do Acre, Força Jovem (Lavandeira) e hoje comanda a equipe do Plácido de Castro (AC).

Bate-pronto

Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins? Se lembrar escale o time também?

Em 1994, União Atlética Araguainense, que era um time muito bom, com elenco forte, o título foi merecedor, mas não podemos esquecer da boa equipe do Interporto de 2000, embora perdêssemos a final para o Palmas.

Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado?

São muitos, sei que cada  pessoa tem sua opinião, mas como tenho que falar um nome, o meia  Valdo, que era do Tocantins de Miracema, destacava pela sua qualidade na posição.

Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho.

A equipe do kaburé. Jogar em Colinas era sempre tenso, em 1993, 1994, 1995 e 1996.

Qual melhor técnico que viu trabalhando no Tocantins?

Sérgio Belfort ( onde fomos campeão 1994 ), e Carlos Magno, qualidades distintas. Existem outros bons nomes e campeões também.

Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?

Quando jogava, o Josias Mendes, mas como treinador fico em cima do muro (kkk). https://aloesporte.com.br/jesus-te-ama-por-onde-anda-o-ex-arbitro-josias-mendes-autor-desta-frase/

Qual o melhor campo para jogar?

O campo de Paraíso, o Estádio Pereirão, manteve alguns anos com gramados bem cuidados, posteriormente alguns estádios passaram por reformas e ficaram bons.

Qual foi o pior campo que vc jogou?

O campo de Colinas (Bigodão) e o Estádio Gauchão (Araguaína), pois quando chovia, era um verdadeiro lamaceiro.

Perfil  

Nome completo: Célio Ivan de Oliveira

Apelido: Ivanzinho Ceariba

Natural : Aurora (CE)

Idade: 48

Data de nascimento: 17/08/1972

Posição: Atacante

Ídolo no futebol: Zico

Times que jogou

Gurupi

Intercap

União Araguainense

Escola Paraíso

Interporto

Tocantins de Miracema

Palmas

Caxiense (MA)

Sampaio Correa (MA)

Ferroviário (MA)

Águia de Marabá (PA)

Fluminense de Feira de Santana (BA)

Galícia (BA)

Jacareí (SP)

Técnico

Palmas

Paraíso

Araguaína

Tocantins

Rio Branco (AC)

Força Jovem (Lavandeira/TO)

Plácido de Castro (AC)

Títulos

1994  – Campeão Tocantinense –  União Atlética Araguainense

2013 – Campeão Tocantinense da Segunda Divisão – Tocantins de Miracema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui