1ª etapa do Circuito Estadual de Xadrez Escolar tem grande participação

0
69

Neste último sábado, dia 24, teve início a temporada Escolar de Xadrez no Tocantins, na Escola Professora Elisangela Glória Cardoso, localizada em Palmas, em frente à Havan. O evento marcou a realização da 1ª etapa do Circuito Estadual de Xadrez Escolar 2024, seguindo o formato clássico (STD).

De acordo com o coordenador técnico da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Alexandre Miranda, a abertura contou com a presença de muitos estudantes-atletas e continuará no próximo final de semana. A categoria Sub-18 foi concluída durante este sábado, enquanto o torneio será dividido em dois sábados consecutivos, incluindo também o dia 2 de março.

A categoria Sub-18 , o estudante-atleta do IFTO, Kauê Junior Morais foi o grande campeão invicto. O destaque feminino ficou para Ester Ornelas da CEM TIRADENTES. No próximo sábado teremos as rodadas finais das categorias Sub-10 e Sub-15. Os estudantes/atletas Luiz Felipe Miranda (categoria Sub-15)e Arthur Miranda(Sub-10) lideram as suas categorias.


Este evento é uma iniciativa da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), contando com o valioso apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), da Federação Tocantinense de Xadrez (FTX) e Amesportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui