14ª edição do campeonato amador  “Viva o Futebol” foi um sucesso

0
1359

Com o total apoio da Prefeitura Municipal de Porto Nacional e da Secretaria de Esportes e Juventude, a 14ª edição do campeonato amador “Viva o Futebol” foi um sucesso. O campeonato é considerado o maior do Estado na categoria “terrão”, e neste ano terá 36 equipes com mais de mil atletas disputando o título.

O prefeito Ronivon Maciel esteve presente e destacou a importância da competição para a comunidade portuense. “É uma alegria mais um ano estarmos prestigiando esse evento que é tradição aqui em Porto Nacional há tantos anos. Quero destacar que a comissão organizadora está de parabéns, pois não é fácil realizar um acontecimento desse porte, mas quero ainda ressaltar que a prefeitura sempre estará de portas abertas para eventos como esse, que evidenciam o lazer e a alegria da população”, afirmou Ronivon.

Secretário de Esportes e Juventude Emivaldo Pires, Prefeito Ronivon Maciel e organizador do campeonato Werlande GomesFotos: Kaline Lima

O secretário de Esportes e Juventude Emivaldo Pires ressaltou a relevância do evento. “Esse é o maior torneio de futebol em campo de terra do nosso Tocantins, temos várias equipes de muitas cidades vizinhas que participam garantindo em todos os anos esse sucesso que é, isso para nós é gratificante”, pontuou.

O organizador do campeonato Werlande Gomes agradeceu o apoio recebido. “Eu estou no terceiro ano encabeçando a organização, e só tenho a agradecer a todos pela ajuda, obrigado a prefeitura em nome do prefeito Ronivon e obrigado ao secretário de esportes Miúdo que sempre são parceiros. Neste ano estamos homenageando a atleta Diocivan Lopes Pereira que faleceu em 1997 em um acidente, ela era jogadora da seleção feminina portuense e para nós é um motivo de muita alegria homenageá-la”, destacou Werlande.

Os jogos estão acontecendo no campo do setor Imperial, atrás da Escola Estadual Angélica Ribeiro Aranha, na região sul da cidade.

O evento esportivo foi criado em 2009 e idealizado pelo morador do bairro Robson Pinheiro e tinha como objetivo proporcionar lazer para os moradores. Hoje, tomou tamanha proporção e é reconhecido em todo o Estado. Por: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui