União perde os 100% de aproveitamento e Batalhão é rebaixado

0
688

O líder União continua no topo do Campeonato Tocantinense, mesmo após o empate por 0 x 0 contra o Tocantinópolis neste sábado, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Embora tenha perdido a oportunidade de manter os 100% de aproveitamento, o União Araguainense alcançou 16 pontos e já está garantido na fase semifinal. Enquanto isso, o Tocantinópolis, com o empate, atingiu 11 pontos e permanece na briga por uma vaga nas semifinais. No outro jogo, o Gurupi venceu o Batalhão por 3 x 2 no Estádio Resendão, em Gurupi. Resultado que rebaixou o Batalhão para Segunda Divisão.

Na próxima rodada, o líder União Araguainense enfrentará o Capital fora de casa, no sábado (9), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Enquanto o TEC receberá o Tocantins de Miracema em casa, no Estádio Ribeirão, também no mesmo dia e horário. Mas antes do Estadual, o TEC joga na próxima terça-feira, às 21 horas diante do Manaus (AM), pela Copa Verde, no Amazonas.

Gurupi

No confronto entre os times desesperados, o Gurupi levou a melhor e virou o jogo contra o Batalhão nos acréscimos, vencendo por 3 x 2 no Estádio Resendão, em Gurupi. Com essa vitória, o Gurupi alcançou seis pontos e ganhou fôlego no Tocantinense 2024. Já o estreante Batalhão sofreu sua sexta derrota consecutiva e foi rebaixado à Segunda Divisão.

Os gols foram marcados por Jeferson (aos 16 minutos do 1º tempo), Hugo (aos 44 minutos do 2º tempo) e Roniel (aos 48 minutos do 2º tempo) para o Gurupi, enquanto Railan (aos 26 minutos do 2º tempo) e Cristiano (aos 31 minutos do 2º tempo) anotaram para o Batalhão.

Na última rodada da primeira fase, no sábado (9), o Gurupi enfrentará o Bela Vista em Luzinópolis, enquanto o Batalhão cumprirá tabela diante do Araguaína, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Tocantins x Capital

No domingo (3), será a vez do Tocantins enfrentar o Capital de Palmas no Estádio Castanheirão, em Miracema, às 16 horas. O time rubro-negro de Palmas é o terceiro colocado com 10 pontos e vem de classificações na Copa do Brasil e Copa Verde. Na terça-feira (5), o Araguaína receberá o Bela Vista no Estádio Mirandão, às 19h30.

Lance do União 0 x 0 Tocantinópolis, no Estádio Mirandão, em Araguaína – Fotos: Vinícius Cantuares/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui