União bate Araguaína nos pênaltis e garante vaga na final após 30 anos

0
1593

Após mais um empate emocionante por 1 x 1 no tempo regulamentar, repetindo o resultado da partida de ida da semifinal do Campeonato Tocantinense, o União Araguainense garantiu sua vaga na tão esperada final ao vencer o Araguaína nos pênaltis por 5 x 4. O palco desse drama esportivo foi o Estádio Mirandão, em Araguaína, na noite deste sábado (23).

30 anos

Esta conquista marca um retorno triunfal para o União, que não alcançava uma final do Campeonato Tocantinense desde 1994, quando sagrou-se campeão estadual, então no segundo ano do profissionalismo no Estado.

Gols

O jogo viu Giovani abrir o placar para o Araguaína aos 49 minutos do primeiro tempo, porém, a determinação do União se mostrou evidente quando Bruno Moraes igualou o marcador aos 42 minutos do segundo tempo. Com esse gol, Moraes assume a liderança isolada na artilharia do Estadual, acumulando quatro gols.

Invicto

O União alcançou a final de forma invicta, acumulando seis vitórias e um empate na primeira fase, juntamente com dois empates na semifinal. Agora, aguarda ansiosamente o desfecho do confronto entre Tocantinópolis e Capital, que se enfrentarão neste domingo às 16 horas no Estádio Ribeirão.

Na partida anterior, realizada em Palmas durante a semana, o Tocantinópolis levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Agora, precisa apenas de um empate para avançar, buscando sua sexta final consecutiva do Campeonato Tocantinense. TEC vence Capital fora e fica a um empate da 6ª final consecutiva | Alô Esporte (aloesporte.com.br)

Fotos: Vinícius Cantuares/União/Divulgação