Tocantins derrota e rebaixa o São José para segundona 2009

0
141

Com gols de Leyslan e Maciel, o Tocantins venceu o São José por 2 x 1, e garantiu a quarta vaga para a segunda fase do Campeonato Tocantinense no Grupo B. E de quebra rebaixou o São José para a 2ª Divisão de 2009. A partida foi disputada ontem à tarde, no Estádio Nilton Santos, em Palmas e foi válida pela última rodada do Estadual Grupo B. Com a vitória, o Tocantins se juntou ao Tubarão, Araguaína e Kaburé, que já estavão classificados. Já o São José, apesar de ter se esforçado muito em campo, não conseguiu se segurar na elite do futebol Tocantinense.


Jogo
Quem começou melhor foi o São José desperdiçando algumas chances. Uma delas o atacante Renato Souza sozinho tentou encobrir o goleiro do Tocantins e jogou fora. De tanto insistir, o São José abriu o placar aos 12 minutos, com Genílson Brasília. O Tocantins só acordou após o gol. Perdeu três chances. Uma com Leyslan, outra com Arismar e a terceira, o meia Juninho bateu cruzado e o goleiro Deivid tirou com os pés.


No segundo tempo, o Tocantins se encontrou em campo e foi para cima do São José. Depois de perder algumas oportunidades para empatar, aos 7 minutos, o volante Fabiano cobrou uma falta. O goleiro Deivid fez ótima defesa, mas no rebote, o lateral Leyslan estufou as redes do São José 1 x 1. E não demorou muito, o Tocantins virou o jogo. Aos 15, após ótima jogada de Arismar na linha de fundo, ele cruzou na cabeça de Maciel para fazer 2 x 1. O time comandado por Tomaz Abreu tomou conta do jogo e ainda perdeu pelo menos outras três chances reais para ampliar, mas não conseguiu.O São José, que precisava da vitória para fugir do rebaixamento tentou de tudo, apesar do esforço dos jogadores a equipe não conseguiu. A arbitragem também foi muito bem no jogo. Uma nota 8.


Ficha técnica 
São José:
Deivid; Leandro, Recife, Demoquece e Thiago Moura (Farias); Whelmo, Jonas e Andrezinho (Savarone) e Renato Souza; Marcondes (Luiz Henrique)e Genílson Brasília – Técnico: Thiago Denardin  T
Tocantins: André; Leyslan, Martony, Adriano e Diney; Fabiano, Fortaleza, Rafael (Marksuel) e Juninho; Arismar (Diones) e Maciel (Evandro) – Técnico: Tomaz Abreu 
Árbitro: Luciano Santos – Assistentes: Robson Bezerra e Valter Ribeiro – Local: Estádio Nilton Santos – Gols: Gneilson Brasília, aos 12 do primeito tempo (São José); Leyslan, aos 7 e Maciel, aos 15, todos no segundo tempo (Tocantins). Cartões amarelos: Leyslan, Dinei, Arismar, Martony, Evandro e Marksuel (Tocantins); Renato Souza, Demoquece e Leandro (São José) – Vermelho: Dinei, aos 33 do segundo tempo (Tocantins). Renda: R$ 960,50 – Público total: 395 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui