Tocantinenses vencem catarinenses e avançam para semifinal do Mundial de Futsal Escolar Sub-18 na Sérvia

0
54

Tocantinenses vencem catarinenses e avançam para semifinal do Mundial de Futsal Escolar na Sérvia

Em um duelo equilibrado entre as seleções brasileiras, Brasil 1 (Santa Catarina) e Brasil 3 (Tocantins), a equipe do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, triunfou com um placar de 2 x 1 no terceiro confronto da chave B do Campeonato Mundial de Futsal Escolar Sub-18 em Belgrado, Sérvia. Toca Verônica e Maria Eduarda foram os responsáveis pelos gols do Guilherme Dourado, garantindo à equipe tocantinense a merecida vaga na semifinal.

A vitória tocantinense foi contra as talentosas jogadoras da Escola Estadual Joaquim Ramos, de Criciúma, representantes de Santa Catarina no Mundial de Futsal Sub-18.

Com um desempenho impecável nesta fase inicial, as tocantinenses ostentam três vitórias consecutivas, alcançando 100% de aproveitamento: 4 x 1 contra a Ucrânia, 2 x 0 contra a Sérvia e agora 2 x 1 contra o Brasil (Santa Catarina).

Semifinal
A equipe tocantinense invicta na fase inicial, avançando agora para o mata, onde enfrentarão a quarta colocada do Grupo A. Originalmente seria a Sérvia (2), mas a equipe desistiu da competição, garantindo ao Tocantins uma vaga direta na semifinal, agendada para domingo às 10h15.

As tocantinenses terão pela frente a vencedora do confronto entre Ucrânia e Brasil 2 (Goiás), programado para sábado. Vale ressaltar que, até o momento, as brasileiras de Tocantins têm a melhor campanha no Mundial Escolar.

Esta competição, organizada pela Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF), está em curso desde o dia 8 e se estenderá até o dia 17 deste mês, englobando atletas da categoria Sub-18.

As tocantinenses contam com o apoio crucial do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE).

Resultados anteriores:

Dia 10/10: Brasil 4 x 1 Ucrânia
Dia 11/10: Brasil 2 x 0 Sérvia
Dia 12/10, Brasil 1 (SC) 1×2 Brasil 3 (TO)
Próximo jogo
Dia 15 – às 10h15 – Brasil (TO) x Ucrânia x Brasil 2 (Goiás)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui