Tocantinense Pedro Ricardo larga da pole position no Campeonato Mineiro

0
24

Tocantinense Pedro Ricardo larga da pole position no Campeonato Mineiro

O tricampeão tocantinense e vice campeão da Copa Brasil de Kart, Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia), vai largar da pole position na segunda etapa do Campeonato Mineiro de Kart, que será realizada neste sábado (23/9) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Na classificação de seis minutos de duração realizada nesta tarde (22//9), ele fez a sua melhor marca na última volta.

“Estou muito feliz pela pole, a tomada de tempos foi emocionante. Fui atrapalhado no começo e virei a melhor volta só no encerramento”, vibrou o piloto de Palmas. “Foi bastante equilibrado, todo mundo perto, apenas 73 centésimos de segundo mais rápido e os seis primeiros separados por menos de três décimos de segundo”, enalteceu o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.

Pedro Ricardo está participando desta etapa do Mineiro para conhecer o circuito que será utilizado na fase 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em novembro. “Esta pole foi o resultado de muito trabalho nos treinos livres, mexemos bastante em nosso CRG. Agora vamos manter o foco para as corridas de amanhã”, completa o piloto da Evolution Motorsport.

 

A primeira bateria em que Pedro Ricardo irá correr terá largada as 9h40, para 18 voltas. A segunda corrida, com a inversão do grid entre os cinco primeiro colocados começará às 11h45, com o mesmo número de voltas. As disputas poderão ser acompanhadas pelo canal de youtube FATV.

Confira os dez primeiros do grid do Mineiro de Kart: 1) Pedro Ricardo Almeida, 54s237; 2) Raum Melo, 54s310; 3) João Pedro Afonso, 54s349; 4) Augusto Sangalli, 54s371; 5) Fernando Koury (SP), 54s449; 6) Manuel Paredes, 54s493; 7) Ciro Sobral, 54s494; 8) Eduardo de Castroneves, 54s644; 9) Leonardo Cogo, 54s807; 10) Gabriel Loeff, 54s938.

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos, Rodropetro Combustíveis e RR Mecânica e Tornearia. Kart: Tocantinense Pedro Ricardo larga da pole position no Campeonato Mineiro (pressroom.com.br)

Siga @pedroricardo.66

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui