Tocantinense Pedro Ricardo disputará título da Copa Brasil em Santa Catarina

0
30

Piloto de Palmas detém a volta mais rápida de sua categoria no Kartódromo Beto Carrero, além do terceiro lugar no Sul-Brasileiro

Em virtude de problemas elétricos na tomada de tempos, Pedro Ricardo largou em quarto na primeira bateria classificatória. Depois de estabelecer a volta mais rápida (51s196) de sua categoria em todo o evento, recebeu a quadriculada em terceiro.

Na segunda classificatória estava em terceiro, quando levou uma forte batida em sua traseira, e foi obrigado a abandonar. No treino de aquecimento para a bateria Final, realizado com piso seco, Pedro Ricardo foi o mais rápido, mostrando que tinha condições de brigar pelo título. Só que para surpresa do tocantinense, a corrida decisiva foi realizada sob chuva. Partindo da sétima posição, Pedro mostrou a sua habilidade para rapidamente se posicionar no terceiro posto.

“Andamos bem no Sul-Brasileiro. Estava bem rápido, fiz a melhor volta já na primeira corrida e também no warm-up, e andei sempre entre os ponteiros. Então, tivemos um saldo bastante positivo, e isto me dá confiança na equipe e na minha performance, sei que podemos lutar pelo título”, imagina o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos.

Kartismo Tocantinense
CRG de Pedro Ricardo está bem preparado pela Evolution Motorsport – (Fotos: Gimar Rose)

A programação oficial no Kartódromo Internacional Beto Carrero tem início nesta quarta-feira (26/7) com os dois primeiros treinos livres, que prosseguirão na quinta-feira (27/7), quando também será realizada a tomada de tempos para a formação do grid. As duas corridas classificatórias acontecerão no dia 28 de julho (sexta-feira) e a Final no dia 29 (sábado).

Siga @pedroricardo.66

Programação da categoria Novatos na 24ª Copa Brasil de Kart:

26/7 (quarta-feira
14h25 – 1º treino livre
16h30 – 2º treino livre

27/7 (quinta-feira)
14h25 – 3º treino livre
16h05 – 4º treino livre
17h25 – Tomada de tempos

28/7 (sexta-feira)
14h05 – Aquecimento
15h40 – 1ª corrida classificatória (15v)
17h20 – 2ª corrida classificatória (15v)

29/7 (sábado)
09h30 – Aquecimento
16h15 – Final (17v)
16h45 – Pódios

Piloto Pedro Ricardo disputará título da Copa Brasil em Santa Catarina | Mais de 10 anos informando você! (aloesporte.com.br)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui