Times se preparam para a última rodada da 2ª fase do Estadual

0
122

As partidas envolvendo as equipes do Tubarão x Palmas (Nilton Santos), Araguaína x Juventude (Gauchão), jogos pelo Grupo D, Alvorada x Tocantins (Elias Natan) e Gurupi x Kaburé (Resendão), pelo Grupo C – definem amanhã, a partir das 16 horas, os últimos três classificados para a fase semifinal do Campeonato Tocantinense. Por enquanto, só o Juventude com dez pontos no Grupo D está garantido. As outras sete equipes, com exceção do Alvorada que não tem mais chances, todas estão na briga pelas três vagas restantes.


Palmas
O técnico do Palmas, Ernesto Guedes, terá um desfalque para a partida decisiva de amanhã contra o Tubarão, às 16 horas, no Nilton Santos. O meio-campista Everton recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo. Por outro lado jogadores como o zagueiro Alex Xavier e o meio-campo Evandro, que vinha atuando improvisado na ala direita foram embora. Alex Xavier no início da semana acertou contrato com o Central de Caruaru (PE) e o jogador Everton recebeu proposta do futebol europeu e não fazem mais parte do grupo. Com relação ao time que começa jogando contra o Tubarão, Guedes deve iniciar a partida com Paulo Roberto; Rafael Lima, Luiz Henrique, Gleisson e Tiago (Ilan); Júnior Pereu, Quezado, Alex Sorocaba e Julhy; Thiago Miracema e Marlon (Assis). Mas esta definição Guedes só revelará momentos antes do jogo.


Tubarão
O técnico do Tubarão, Vinícius Saldanha, terá uma missão difícil amanhã contra o Palmas. Além do time ter caído de produção nos últimos três jogos, o treinador não poderá contar com os meio-campistas Marabá, expulso contra o Juventude no último jogo, e Doriva, que recebeu o terceiro amarelo. Para piorar a situação, Saldanha conta atualmente com apenas 17 jogadores no elenco. A definição do time só deve sair hoje após o coletivo-apronto.


Araguaína
Uma preocupação a mais para o técnico Carmino Colombini para o jogo de amanhã, contra o Juventude, no Estádio Gauchão. Colombini terá o desfalque de três jogadores: os zagueiros Marraquete e Leandro, além do lateral-esquerdo Amaral, que estão cumprindo suspensão automática por terem sido expulsos contra o Palmas. A outra preocupação é a responsabilidade de jogar em casa, com a torcida esperando um único resultado, a vitória. Hoje pela manhã será realizado o coletivo-apronto, quando o técnico deverá definir o time que entrará em campo e os atletas que devem substituir os jogadores expulsos. O Tourão do Norte está em terceiro lugar na tabela do Grupo D, do Campeonato Tocantinense, com cinco pontos, ao lado do Tubarão, mas leva vantagem no saldo de gols.


Tocantins
Sem poder contar com a dupla de zaga titular Adriano e Martony – suspensos pelo cartão vermelho, o técnico do Tocantins, Tomaz Abreu vai mudar o esquema que vinha atuando com três zagueiros. Ele deve improvisar na zaga o lateral-esquerdo Diones ao lado de Fabiano e na lateral-esquerda deve entrar Wesley. Paulinho deve reforçar a ala direita, já que Leyslan ficará como opção no banco de reservas. Com isso, o Tocantins deve começar jogando com: André; Paulinho, Fabiano, Diones e Wesley; Fortaleza, Rômulo, Juninho e Marksuel; Maciel e Max.


Alvorada
Apesar de estar eliminado da fase semifinal do Tocantinense por ter utilizado o jogador Warley de forma irregular, o Alvorada que era líder com nove pontos e agora só tem três pontos, promete entrar em campo contra o Tocantins e conquistar a vitória. Segundo o técnico Gil Fernandes, a motivação do elenco não é a mesma de antes, mesmo assim ele acredita nos seus comandados. Diego Souza; Jaboticaba,Sílvio, Madeira e Marcos Paulo; Gaúcho, Nenê, Didi e Vando; Diego Goiano e Ueder. Este é o time que deve iniciar a partida.


Juventude
A equipe do Juventude de Dianópolis, única equipe classificada para semifinal, chegou ontem à noite na cidade de Araguaína. Contrariando muita gente que acreditava que o técnico Jair Da Silva iria colocar um time misto amanhã para pegar o Tourão do Norte, o treinador disse que vai jogar para buscar os três pontos, pois quer levar a decisão do Estadual para Dianópolis. Flávio, expulso contra o Tubarão e Júlio César, com o terceiro amarelo são desfalques certos. Mas voltam ao time titular os atacantes Rodrigo Melo, Rodrigo Tornin e o meia Maílson.
As equipes do Gurupi e Kaburé, apesar de terem sido procuradas pelo Jornal do Tocantins para falar sobre a preparação de seus clubes para última rodada não retornaram a ligação até o fechamento da edição.



(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui