TEC x Palmas iniciam nesta terça-feira, 18, às 20 horas, o jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense. A partida acontece no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O encontro da era no próximo domingo, 23, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos.
O campeão Tocantinense 2019 se garante na Copa do Brasil do próximo ano com direito a mais de R$ 600 mil só para entrar em campo no primeiro jogo. As duas equipes também já estão classificadas para o Brasileiro da Série D. E o campeão garante vaga na Copa Verde 2020.
Esta será a terceira vez duas equipes se enfrentam numa final estadual e cada equipe tem uma conquista no campo do adversário. Em 2001, o Palmas foi campeão em Tocantinópolis após dois empates por 1 x 1 e vitória nos pênaltis por 5×4. Em 2002, o TEC deu o troco no Tricolor ao vencer a decisão em pleno Estádio Nilton Santos por 2 x 1. No jogo de ida haviam empatado por 1 x 1, em Tocantinópolis.
Ao longo da história as duas equipes já se enfrentaram 42 vezes. São 15 vitórias do TEC contra 12 do Palmas e 15 empates neste duelo de gigantes bastante equilibrado. O Tocantinópolis marcou 55 gols contra o Palmas, enquanto o Tricolor assinalou 45 ante o Verdão do Norte.
Times
Pelos lados do TEC, o técnico Roberto Oliveira, disse que sua equipe teve méritos para chegar na final. E a expectativa é das melhores. Segundo ele, espera fazer dois grandes jogos e quem sabe chegar ao título. “Sabemos também que o favorito é a equipe do Palmas, pois fez uma campanha ótima aqui e começou a se prepara primeiro que seu time”, comentou o treinador, que pode igualar-se a Carlos Magno, o maior vencedor de título do Tocantinense como treinador com sete conquistas. Roberto Oliveira já venceu seis por quatro equipes diferentes (Araguaína, Palmas, Gurupi e Interporto).
Quanto ao time, Roberto Oliveira disse que tem o jogador Carlinhos fora por lesão. E perdeu o volante Ederson suspenso com três jogos. ”Vamos tentar o efeito suspensivo”, disse Oliveira que promete divulgar o time somente minutos antes nos vestiários em razão dos problemas. A diretoria deu entrada na FTF no pedido do efeito suspensivo.
Pelos lados do Palmas, o técnico Cássio Barros, deverá ter todo o elenco à disposição. O atacante Cahiame, expulso contra o Interporto e o meio-campista Cleiton, também expulso nesta partida e foram relacionados. O Palmas deve ir a campo com: Matheus Santillo; Pablo, Edson, Guilherme Noé Hugo; PC, Alan, Higor (Max) e Bruninho; Cahiame e Elenilson.
Arbitragem
O jogo de ida da decisão entre TEC x Palmas, marcado para esta terça-feira, 18, às 20 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, terá o quarteto comandado pelo experiente árbitro Alisson Furtado (Palmas) no apito. Seus assistentes serão Fábio Pereira (Araguatins) e Pedro Pereira (Miracema). O quarto árbitro será Leandro Oliveira (Miracema). Falando em Alisson Furtado no último sábado (14), ele esteve ao lado de Fábio Pereira e Cipriano Sousa comandando a partida de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D entre Salgueiro (PE) 1×1 Fluminense de Feira de Santana (BA), em Salgueiro. https://aloesporte.com.br/arbitros-catarinense-e-carioca-vao-apitar-as-finais-do-tocantinense-2019/
Ficha Técnica
TEC: Carlão; Alan, Sousa, Gabriel e Bernardo; Dutra, Ederson (Rodrigo Castanhal ou Bideli), Felipinho e Israel; Daivison e Marquinhos Bala. – Técnico: Roberto Oliveira.
Palmas: Matheus Santillo; Pablo, Edson, Guilherme Noé Hugo; PC, Alan, Higor (Max) e Bruninho; Cahiame e Elenilson.Técnico: Cássio Barros.
Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)
Assistente 1: Fabio Pereira (Araguatins)
Assistente 2: Pedro Pereira (Miracema)
Quarto árbitro: Leandro Oliveira (Miracema)
Local: Estádio Ribeirão – Tocantinópolis
Horário: 20h00
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)