TEC só empata com Caucaia (CE) e desperdiça pontos importantes em casa

0
10
Lance do empate entre TEC 1 x 1 Caucaia - Foto: @mrjhorge

Mesmo jogando em seus domínios, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o TEC ficou apenas no empate diante do Caucaia (CE) por 1 x 1, na tarde deste sábado (24), em partida que abriu a 10ª rodada do Brasileiro Série D – Grupo 2.

Com o resultado o Tocantinópolis chega aos 13 pontos e se mantém na quarta colocação com a mesma pontuação do Maranhão e do Atlético Cearense que ainda vão jogar a rodada.  Já o Caucaia segue na sexta colocação com nove pontos.

Próximo jogo

O TEC volta a campo no próximo sábado (dia 1º de julho), para enfrentar o Atlético Cearense, às 15 horas, no Estádio Domingão, em Fortaleza. Já o Caucaia recebe no Estádio Raimundão, domingo, dia 2 de julho, às 16 horas, o líder Ferroviário.

Jogo

Partida onde as duas equipes precisam da vitória, quem começou criando a primeira chance de gol foi o Caucaia (CE). Aos 12 minutos, o atacante Leomir tentou um chute para meta do TEC e o goleiro Anderson Luiz deu rebote e o número 9 chutou, mas a bola foi à linha de fundo.

Aos 18 minutos, o time visitante seguia em busca do gol, e o jogador Bravo bateu para o gol e novamente Anderson Luiz fez a defesa salvando aquele que poderia ser o gol de abertura do espetáculo.

O primeiro lance dos donos da casa só aconteceu aos 21 minutos, quando o atacante Everson Bilau tocou para o lateral-esquerdo Fernando Ceará, mas o lateral errou a finalização desperdiçando uma boa chance para marcar para o TEC.

No finalzinho da primeira etapa, aos 47 minutos, após cruzamento na área Wellington Júnior cabeceia e a bola toca na trave do goleiro do Caucaia. Quase gol do TEC.

Segundo tempo

Jogo bem pegado, mas o primeiro lance perigo só aconteceu aos 25 da etapa final a favor do Caucaia. Bravo invadiu a área driblando o goleiro Anderson Luiz, mas finalizou pela linha de fundo. Ótima oportunidade desperdiçada pelos visitantes.

Aos 29 minutos, o zagueiro George tem a chance de abrir o placar para o TEC, mas desperdiçou. A zaga do time cearense se recuperou no lance e mandou a bola para escanteio.

Quando tudo caminha para um 0 x 0, aos 43 minutos, o Tocantinópolis saiu na frente com gol do atacante Everson Bilau após boa jogada de Gustavo que cruzou na área para o cabeceio certeiro do atacante para os fundos da rede fazendo 1 x 0.

O Caucaia não desistiu e foi em busca do empate que saiu aos 49 minutos. Atacante Bravo cruzou na área e Dudu subiu de cabeça para deixar tudo igual e sacramentar o empate por 1 x 1.

Ficha Técnica

TEC: Anderson Luiz; Marcinho, Matheus Masrtins (George); Marcos Arthur e Fernando Ceará; Xaves, Wellington Júnior (Gustavo), Thiago Bagagem (Kaique) e William Fazendinha (William); Everson Bilau e Hiltinho (Gabriel Caju). Técnico: Jairo Nascimento.

Caucaia: Célio; Ceará, Túlio, Adriano Lucas e Patryck; Wilker (Isaías), Guto, Leomir  (Sidin) e Juliano (Felipinho); Vanderlan (Dudu) e Bravo. Técnico: Lamar Lima

 

Local: Estádio: João Ribeiro (Ribeirão) – Tocantinópolis

Data: 24/06/2023

Horário: 16 horas

Renda: R$ 3.180,00
Público Pagante: 280

Gols: Everson Bilau, aos 43 do segundo tempo (TEC); Dudu, aos 49 do segundo tempo (Caucaia).

Cartões Amarelos: Fernando Ceará e Everson Bilau (TEC); Felipinho, Leomir (CAU)

 

Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistente 1: Fernando Gomes da Silva (TO)

Assistente 2: Alvani Brito Nunes (TO)

Quarto árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO)

FTF – Federação Tocantinense de Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui