Suposta irregularidade pode tirar seis pontos do Interporto

0
129

O Interporto pode perder seis pontos pela suposta escalação irregular do jogador Antonio Sales Monteiro Filho (Sales), na última rodada do Estadual diante do Ipiranga, em Aliança, quando a partida terminou empatada por 1 x 1. A informação é do superitendente da FTF, José Wilson Soares.


Segundo o dirigente, o fato foi constatatado após a conferência rotineira que é feita em todas as súmulas dos jogos. Há suspeita de que o atleta Sales, do Interporto, teria atuado com três cartões amarelos. Segundo Soares, de imediato, a FTF já informou o Interporto sobre o episódio. ?Já enviamos o documento à procuradoria do TJD que iria analisar o assunto para fazer ou não a denúncia e depois encaminhar o processo para julgamento?, explicou o superitendente.


Caso seja punido, o Interporto poderá perder seis dos 12 pontos que tem hoje e cairá para o último lugar do Grupo A com seis pontos. Com isso, correria o risco de ser rebaixado. Nesta situação, o Paraíso, que foi rebaixado na derrota para o Palmas por 2 x 0, na segunda-feira, ficaria um ponto à frente e decidiria seu futuro diante do Ipiranga, quinto colocado com 13 pontos, e maior interessado neste confronto, pois joga por uma simples vitória para ficar com a quarta vaga no Grupo A. Neste momento, esta vaga é do Juventude de Dianópolis, que soma 16 pontos.


O vice-presidente do Interporto, Hudson Pureza, disse que iria consultar as súmulas de todos os jogos para se certificar da informação. ?Vamos checar e ver se é verdade. Por enquanto não podemos afirmar nada?, ressaltou o dirigente.


O que diz a lei 
Artigo 6º do Regulamento Geral da competição:
A equipe que utilizar atletas irregularmente inscrito perderá 06 (seis) pontos na fase em disputa, além da multa prevista no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a inclusão na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. Pena: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais).
 


(Fonte: Jornal do Tocantins)
 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui