Sparta estreia contra o Athletico (PR) na Copinha que tem ex-técnico do Palmas

0
268

Sparta estreia contra o Athletico (PR) na Copinha que tem ex-técnico do Palmas

Na estreia da Copa São de Juniores, o Sparta, representante do Tocantins da cidade de  Araguaína, enfrentará o Athletico Paranaense, às 19h15, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva., com transmissão do Canal Sport.

A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada uma das maiores competições do futebol de base no país terá participação de 128 times, lutando por duas vagas na final dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Grupo 2

Esta partida marca o início do Grupo 2, sediado na cidade nortista de Catanduva, a aproximadamente 400 km da capital São Paulo. Além do Sparta, o grupo inclui as equipes de Catanduva (sede) e Portuguesa (RJ). Além do Sparta, o Tocantins terá a participação do Capital de Palmas, que estreia dia 4 contra o Cruzeiro, em Mogi das Cruzes (SP). Capital embarcará dia 1º de janeiro para Mogi para a disputa da Copa São Paulo | Mais de 10 anos informando você! (aloesporte.com.br)

Sparta

O técnico do Sparta, Fernando Brasília, vê com grande otimismo à participação em relação ao desempenho de sua equipe na Copinha. “Estamos confiantes em ter uma excelente performance”, disse Brasília, referindo-se aos amistosos realizados, nos quais todo o grupo foi testado e aprovado pelo treinador.

Amistosos

A trajetória da equipe incluiu uma partida amistosa em Palmas, vencendo por 3 x 0, e confrontos contra Trindade (GO) resultando em derrota por 1 x 0, e contra Goiás perdendo por 2 x 0. Eles venceram o Cerrado (GO) por 2 x 1 e empataram com Bebedouro 2 x 2.

“Nosso objetivo é fazer história na Copinha, já que até hoje nenhum time do Tocantins avançou de fase. Quem sabe não quebraremos essa escrita?”, pondera Brasília.

Estádio Nilton Santos
Caco Espinosa no comando do Palmas em 2017 antes da final da Segunda Divisão – Foto: Elias Oliveira/JTo

Caco Espinosa

No campo, quem comandará o Athletico Paranaense será Caco Espinosa, ex-treinador do Palmas, onde trabalhou em 2017. Espinoza expressou grande satisfação em ter treinado no futebol tocantinense e hoje comandar o Furacão. Ele é sobrinho de Valdir Espinosa, campeão mundial pelo Grêmio em 1983. O tio faleceu em fevereiro de 2020.

“Cheguei em fevereiro como auxiliar e assumi o comando do time em junho. Teremos um jogo desafiador hoje diante do Sparta, mas pretendo colocar em prática o que treinamos e nos preparamos para a Copinha, pois nossa intenção é ir longe no torneio”, afirmou o treinador.

Futebol tocantinense

Caco foi vice-campeão Tocantinense em 2017 da Segunda Divisão, sofrendo uma derrota na época para o Araguaína. O time perdeu fora por 2 x 0 e venceu em casa por 2 x 1.

Após deixar o Palmas, Caco Espinoza passou por diversos clubes no país, incluindo o Tricordiano em 2018, no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Em 2019, esteve no Rio Branco (ES), seguido pela base do Corinthians em 2020, e neste ano chegou ao Athletico Paranaense, que participará pela 27ª vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Furacão conquistou 59 vitórias e 31 empates em 116 jogos, marcando 240 gols e sofrendo 131. Sua melhor campanha foi em 2009, quando terminou como vice-campeão, além das semifinais em 2007 e 2012.

Jogo: Atlhetico Paranaense x Sparta
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior | Grupo 2 | Rodada 01
Local: Estádio Sílvio Sales, em Catanduva (SP)
Início: 19h15
Data: 02/01/2024
Arbitro: Juliano José Alves Rodrigues (SP)
Arbitro Assistente 1: Gabriel Pozzer (SP)
Arbitro Assistente 2: Gabriel Rodrigues Santos (SP)
Quarto Arbitro: Giuliano Dutra Pellegrini (SP)
Analista de Vídeo: Newton dos Reis Barreira (SP)