Capital embarcará dia 1º de janeiro para Mogi para a disputa da Copa São Paulo

0
200

Capital embarcará dia 1º de janeiro para Mogi para a disputa da Copa São Paulo

O Capital Futebol Clube de Palmas, representante do Grupo 28 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, iniciará sua jornada na competição a partir de 1º de janeiro, quando viajará para Mogi das Cruzes, local de hospedagem durante a primeira fase da Copinha. A equipe tocantinense enfrentará desafios significativos contra os anfitriões, União de Mogi, o Cruzeiro e o Nova Mutum (MT).

A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro, às 15h15, contra o Cruzeiro. Em seguida, no dia 7, o confronto será contra o União de Mogi, às 14h45. Encerrando sua participação nessa fase, no dia 10 de janeiro, o Capital jogará contra o Nova Mutum, às 15 horas. Todos os jogos serão realizados no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Presidente fala da preparação

O presidente do Capital FC, Ricardo Carreira compartilha detalhes sobre a preparação para o próximo desafio. Estamos nos aproximando do fim desta intensa semana de treinos visando mais uma participação na Copinha. São praticamente trinta dias de preparação desde o anúncio da vaga, e imediatamente mergulhamos no trabalho.

“Durante esse período, estabelecemos conexões importantes. Realizamos um amistoso contra o Sparta e, outro neste último final de semana, em Miranorte, enfrentando o São Paulinho. Montamos uma equipe diversificada, reunindo jogadores experientes que já atuaram tanto no profissional, incluindo primeira e segunda divisão, quanto talentos que brilharam no sub-17”, explicou o presidente.

Ricardo disse ainda que “estamos confiantes em nossa capacidade de realizar um excelente desempenho na Copinha. Apesar do desafio, nosso grupo não enfrentará uma jornada fácil. Teremos o Cruzeiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil da categoria, além de outras duas equipes que julgamos estar no mesmo patamar competitivo. Antevemos uma disputa acirrada pela segunda vaga, mas acreditamos que temos reais chances de fazer história. Estamos genuinamente empolgados e motivados para este desafio”, aposta.

Ressaltou a comissão técnica, liderada pelo treinador Leandro, que é composta pelos mesmos membros que prestaram um excelente serviço na competição Sub-20 deste ano. Além disso, Denir Maurício, o diretor das categorias de base, será o chefe da delegação, liderando o grupo nessa jornada desafiadora.

O outro representante do Tocantins na Copinha é o Sparta que integrará o Grupo 2 ao lado do Athletico (PR), Catanduva e Portuguesa do Rio. Todos estarão na sede de Catanduva (SP).

 

Jogos do Capital no Grupo 28

Sede de Mogi das Cruzes

4 de janeiro (quinta-feira) – Cruzeiro SAF-MG x Capital FC às 15h15
7 de janeiro (domingo) – União Mogi-SP x Capital FC às 14h45
10 de janeiro (quarta-feira) – Capital FC x Nova Mutum EC-MT às 15h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui