Seletivas dos JEB´S vão movimentar os estados visando a Gymnasiade

0
240

Faltam 252 dias (de 23 a 31 de outubro) deste ano, em Manama, no Bahrein, para o início da Gymnasiade 2024, também conhecida como Jogos Mundiais do Desporto Escolar, um evento que reunirá os principais atletas de todos os continentes. Com um total de 25 modalidades esportivas em disputa, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) será encarregada de formar as seleções nacionais para essa competição de destaque.

As seletivas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) serão realizadas em Palmas (TO), Maceió (AL) e Aracaju (SE), visando preparar atletas em diversas modalidades para representarem o país na ISF U18 Gymnasiade 2024 em Manama, Bahrein.

Essas seletivas ocorrerão nos meses de março e abril, e os alunos das redes pública municipal, estadual e federal terão isenção de todas as taxas para participar dos eventos.


JEB´S
As seletivas estaduais para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), serão em Palmas, visando facilitar a logística de alimentação e participação dos atletas. As modalidades selecionadas incluem Xadrez, Atletismo, Vôlei, Basquete e Tênis de Mesa, entre outras.

Para realizar estas competições, a Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE) estabelecerá parcerias com diversas federações especializadas em modalidades esportivas. São nossas parceiras as federações de Xadrez, Atletismo, Vôlei, Tênis de Mesa, Basquete, entre outras.

O objetivo é reunir estudantes-atletas até 18 anos para competirem e representarem o Tocantins da melhor forma possível. Ver calendário oficial da FTDE com todas as seletivas.

Calendário das Seletivas:
22 a 24 de março: Seletivas Estaduais para Gymnasiade Sub18 – Tênis de Mesa em Palmas/TO
20 e 21 de abril: Seletivas Estaduais para Gymnasiade Sub18 – Vôlei de Praia e Basquete 3×3 em Palmas/TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui