Seleção tocantinense de Wrestling leva 15 medalhas nos JEB´s Aracaju

0
685

A seleção tocantinense de Wrestling teve uma participação destacada na etapa Nacional de Aracaju (SE) dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) Sub-18, realizada nos dias 22 e 23 de maio. Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o evento resultou em um saldo positivo para Tocantins, que conquistou 15 medalhas no total: duas medalhas de bronze na Série Ouro, duas de ouro, uma de prata e quatro de bronze na Série Prata, e uma de prata e cinco de bronze na Série Bronze.

Vale ressaltar que, embora a categoria fosse para atletas de até 18 anos, o atleta mais velho da seleção tocantinense tinha apenas 16 anos. Mesmo assim, os jovens lutadores se destacaram, competindo bravamente contra adversários mais velhos e experientes.

Dos 20 atletas inscritos na competição representando o Tocantins, 15 conseguiram uma medalha em suas respectivas categorias, tornando as malas de volta para casa mais pesadas. Além disso, dois dos atletas que conquistaram medalhas na Série Ouro ganharam o direito de receber a bolsa atleta em 2025.

O treinador Dyogo Teles, que atualmente lidera o Wrestling no Tocantins, elogiou os professores Cássio Barão, Eduardo Leandro e Maykel, que têm se dedicado à modalidade e trazido medalhas para o estado em competições nacionais.

A modalidade tem crescido a cada competição estadual organizada pela Seduc (Jogos Estudantis – Jet’s), onde esses atletas são selecionados para competições nacionais, com total apoio da FTDE (Federação Tocantinense de Desporto Escolar).

Saldo de Medalhas

Série Ouro: 2 bronze
Série Prata: 2 ouro, 1 prata, 4 bronze
Série Bronze: 1 prata, 5 bronze

Escolas Participantes:

ETI Anísio Spinola
CEM Santa Rita
Estadual Novo Horizonte
Jorge Amado
Thiago Barbosa
Estadual Frederico Pedreira
Estadual Professora Elizângela Cardoso
Estadual Padre Gama
CEM Taquaralto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui