Seleção de Ouro da FTF estreia contra o Inter no Torneio da Conmebol dia 11

0
422
Seleção de Ouro Sub-13 do Tocantins disputará o Torneio da Liga de Desarollo, da Conmebol - Divulgação

O primeiro adversário da Seleção de Ouro Sub-13 do Tocantins no Torneio de Desenvolvimento de Futebol – uma etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, que acontece de 11 a 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) será o Internacional (RS), na quarta-feira 11, às 8 horas.

Já o segundo jogo será contra o Criciúma (SC), na quinta-feira, 12, às 9h25, e na sexta, 13, o desafio será contra o Serc (MS), às 8 horas.

O Torneio terá competições de três categorias: feminina sub-14 e sub-16 e masculina sub-13, cada uma com oito equipes, sendo primeira fase das três categorias será nos dias 11, 12 e 13 de outubro. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar serão nos dias 14 e 15.

Os campeões de cada categoria se classificarão para o Torneio Sul-Americano, organizado pela Conmebol. A equipe sul-americana vencedora da categoria feminina Sub-14 disputará a Copa Disney.

As equipes chegarão em Teresópolis no dia 10 de outubro e ficarão hospedadas em quatro hotéis da cidade. Ao todo serão 48 jogos realizados no CT da Seleção Brasileira e mais de 500 pessoas envolvidas no Torneio.

No jogo treino diante do Flapalmas na quinta, 5, a Seleção ganhou de 2 x0, com gols de Luciano e Guilherme Veras e segundo o técnico da equipe Paulo César Caroço, disse que grupo está forte e unido e sabe que a sequência de jogos do Torneio não é favorável para a equipe. “Mas temos que jogar contra todos do mesmo jeito, otimistas sem exageros”, destacou ele.

Neste sábado, 7, às 15h30, no campo do 1º BPM, a equipe se reúne para o último treino físico e tático, antes de embarcarem, na terça-feira, 10, para o Rio de Janeiro.

Projeto
A Seleção de Ouro, projeto criado em 2016 pela FTF, tem o objetivo de desenvolver uma geração talentosa nos aspectos técnicos, táticos e físicos, inerentes a pratica do futebol e envolve um grupo de trabalho com meninos nascidos entre 2004 e 2005, visando representar o Estado em competições de nível nacional e também internacional.

(Fonte www.ftf.org.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui