São Paulo vence e se classifica em 1º pelo Grupo 7

0
115

O São Paulo garantiu nesta quarta-feira a primeira posição do Grupo 7 da Libertadores – e a conseqüente vaga nas oitavas-de-final da competição – ao derrotar o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos do torneio.



Com a vitória, o São Paulo foi a 11 pontos e avançou na competição como o pior primeiro colocado da fase de grupos. Já o Nacional parou nos oito pontos e se garantiu nas oitavas-de-final como o pior segundo.


Diante de um Nacional audacioso no contra-ataque, o São Paulo concentrou suas jogadas ofensivas na bola aérea. O time da casa atacou bastante, mas também falhou no setor defensivo e levou alguns sustos.


Com boas defesas de Rogério Ceni, o São Paulo impediu que o Nacional abrisse o placar e ainda ficou em vantagem no duelo aos 38min da etapa inicial, com Alex Silva, de cabeça, após passe de Jorge Wagner.


Na etapa final, o panorama da partida permaneceu o mesmo, com o São Paulo insistindo nos cruzamentos para a área e o Nacional arriscando nos contra-ataques. O placar, porém, seguiu o mesmo até o final.


O Nacional chegou a empatar o confronto, mas o tento foi anulado. Aos 31min, Murillo cobrou falta de longe, Rogério deu rebote e Valencia fez o gol, mas o árbitro marcou impedimento do ataque colombiano.


 


Confrontos das oitavas-de-finais
Fluminense
x Atlético Nacional (COL)
São Paulo x Nacional (URU)
Flamengo x América (MEX)
Cúcuta (COL) x Santos
Cruzeiro
x Boca Juniors (ARG)
River Plate x San Lorenzo
Atlas (MEX) x Lanús (ARG)
Estudiantes (ARG) x LDU


 


 


(Fonte: Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui